Topo

Mauricio Stycer

Record corta fala de Mion sobre Gugu gravada para introduzir o Canta Comigo

Marcos Mion apresenta noite de prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion apresenta noite de prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

27/11/2019 23h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para surpresa de todo mundo que assistiu à gravação na terça-feira (26), a Record cortou uma fala emocionada de Marcos Mion sobre Gugu Liberato. A mensagem deveria ter ido ao ar na passagem que o apresentador fez da "Fazenda" para o "Canta Comigo" no episódio do reality exibido na noite desta quarta (27).

Morto na última sexta-feira (22), Gugu Liberato deixou gravada a segunda semifinal e a final do reality musical. Na segunda, a Record comunicou que decidiu exibir os dois episódios como homenagem ao apresentador. A final irá ao ar na próxima quarta, 4 de dezembro.

Mion gravou na terça as "cabeças" e o encerramento da "Fazenda" desta quarta, um dos dias em que o reality rural não é apresentado ao vivo. A situação era delicada pois envolvia justamente a necessidade de fazer a passagem para o programa inédito de Gugu.

Segundo quem viu a gravação, Mion fez uma breve referência ao fato de Gugu ter deixado dois programas, realçou a importância do apresentador e concluiu utilizando a forma carinhosa com que sempre passava o bastão para o colega. "Vai Guguzola! Canta Comigo!!!"

A fala foi cortada por ordem da direção da emissora. Apenas a primeira frase de Mion foi exibida ("Agora você vai ficar com uma semifinal inédita do 'Canta Comigo' com o nosso querido Gugu"), seguida por um texto lido pelo ator André Bankoff sobre a morte do apresentador.

A fala aproximada de Mion que não foi ar era a seguinte:

"Agora você vai ficar com uma semifinal inédita do Canta Comigo com o nosso querido Gugu. Esta semana e a próxima são as duas últimas chances de assistir os programas inéditos do Gugu, um presente pra gente. Todo mundo tem que parar o que tá fazendo e assistir esse ícone da televisão, um dos meus grandes mestres. E eu não poderia deixar de chamar ele como eu fiz nesses dois últimos anos. Então... Vai Guguzola! Canta Comigo!!! Um beijo. Boa noite. Fiquem com Deus".

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.