Topo

Mauricio Stycer

Com Pyong líder, público sonha ver Daniel eliminado o quanto antes

Daniel é um dos favoritos dos leitores do UOL para deixar o BBB 20 o quanto antes - Reprodução/Globo
Daniel é um dos favoritos dos leitores do UOL para deixar o BBB 20 o quanto antes Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

06/03/2020 08h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Questionado sobre quem merece vencer o "BBB 20" após a eliminação de Guilherme, o leitor do UOL manifesta preferência, na ordem, por Prior, Pyong e Babu. No outro extremo, o dos que menos merecem ganhar, estão Ivy e Daniel, justamente os dois escolhidos na Casa de Vidro.

A rejeição a Ivy explica-se pela sua total inapetência como jogadora. Não sem razão foi apelidada de "Ivysível". É uma participante que se esconde, não se compromete, não opina, não cria situações. A planta.

Já a repulsa a Daniel tem outros motivos. Assim que a porta foi aberta, o cabeludo elétrico entrou correndo na casa e avisou as mulheres que a turma masculina estava agindo da pior forma possível com elas. Virou herói.

Rapidamente, porém, o ator gaúcho revelou-se um tipo péssimo, egoísta, despreocupado com quem está ao seu lado e, tudo indica, meio bobo. A toda hora comete algum erro e é punido, prejudicando a todos na casa. "Sei que é errado, mas faço", disse. Uma figura desagradável, mas que conquistou o coração de Marcela, até então vista como "fada sensata". A proximidade fez a graça, a inteligência e o favoritismo da médica escoarem pelo ralo.

Daniel é odiado por diferentes tribos nas redes sociais. É quase uma unanimidade. Mesmo quem não suporta Prior ficou feliz com a lição que o arquiteto deu no cabeludo esta semana. Cansado dos erros cometidos por Daniel, Prior resolveu imitá-lo. E assim também ser punido junto a cada mal passo do colega.

Nem Tiago Leifert parece ainda aguentar Daniel. Ele já tinha dado uma bronca no rapaz há três semanas, por não prestar atenção numa regra de uma prova do anjo. Nesta quinta-feira (05), após a vitória de Pyong e Daniel na prova do líder, o apresentador disse para o público: "Microfone ele esquece, mas pra achar card ele é rapidinho, hein. Fizeram o melhor tempo".

Foi uma ironia com as seguidas punições que Daniel já levou por se esquecer de colocar o microfone. O raciocínio do apresentador é que se o rapaz fosse tão avoado quanto parece, não teria sido tão hábil durante a prova que venceu com Pyong.

As piadas com Daniel no Twitter só não são maiores do que as reclamações pela vitória que obteve na prova do líder. Pelo menos, ele decidiu ficar com os prêmios e dar a imunidade de líder para Pyong. Assim, ainda há esperança de o "BBB 20" se livrar do ator na semana que vem.

O lado B do BBB