Topo

Mauricio Stycer

Globo suspende gravações de "Amor de Mãe" e de outras novelas e séries

Lurdes (Regina Casé) passa mal em cena de  "Amor de Mãe" - Reprodução/Globo
Lurdes (Regina Casé) passa mal em cena de 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

15/03/2020 19h37Atualizada em 15/03/2020 21h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Todas as próximas gravações da novela "Amor de Mãe" foram canceladas. A suspensão é de pelo menos uma semana. A Globo não informou por que a decisão atinge apenas a novela das 21h.

Não há registro de nenhum caso de contaminação até o momento. Segundo a coluna apurou, "Amor de Mãe" tem uma frente de gravações de duas semanas em relação ao que está sendo exibido no momento. Funcionários foram comunicados da suspensão dos trabalhos no início da noite deste domingo (15).

A coluna apurou que também foram suspensas as gravações nesta segunda-feira (16) de "Nos Tempos do Imperador", próxima novela das 18h, "Um Lugar ao Sol", próxima novela das 21h, e a série "Anjo de Hamburgo". A Globo confirmou esta informação.

No início da tarde, o colunista Flavio Ricco noticiou que a Globo avaliava, entre outras medidas, a suspensão das gravações de todas as novelas.

Segundo Ricco, houve uma reunião de emergência esta tarde, com a presença de altos executivos da emissora, onde o assunto foi discutido. Outras medidas serão anunciadas. Esporte, entretenimento e outras áreas da dramaturgia serão afetados.

Na sexta-feira (13), a emissora havia divulgado uma nota sobre os cuidados que está tomando por causa da pandemia de coronavírus.

"A Globo está acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos", disse a emissora.

Neste domingo (15), a emissora também comunicou uma mudança em sua grade matinal. O programa "Mais Você", comandado por Ana Maria Braga, foi suspenso por tempo indeterminado. O "Bom Dia" local ganhou 30 minutos, indo de 6h às 8h30, e o "Bom Dia Brasil" passa a ser exibido entre 8h30 e 10h30.

A justificativa é a necessidade de ampliar a cobertura sobre o impacto da pandemia de coronavírus. "Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público", disse a emissora.