Topo

Mauricio Stycer

Reprise de "Avenida Brasil" mostra que Nina guardou fotos em pen drive

Em "Avenida Brasil", Carminha acha um pen drive no envelope com as fotos que a comprometiam  - Reprodução
Em "Avenida Brasil", Carminha acha um pen drive no envelope com as fotos que a comprometiam Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

30/03/2020 17h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fãs de "Avenida Brasil" (2012) nunca perdoaram João Emanuel Carneiro por não ter feito Nina (Debora Falabella) esconder as fotos comprometedoras de Carminha (Adriana Esteves) num pen drive. O erro foi motivo de piada após a vilã ter conseguido recuperar o material.

O caso teve tanta repercussão na época que o supermercado Extra publicou um anúncio de oportunidade nos jornais com uma oferta de pen drive que fazia piada com a novela: "Pen drive para guardar milhares de fotos, viu Nina?"

O autor foi tão criticado que chegou a pedir desculpas: ""Eu sou um analfabeto virtual. Tenho que mudar. Não sei comprar nada, nem pagar conta, nem baixar música pela internet. Achava que era uma pessoa normal, mas não sou", disse, na ocasião.

A cena em que Carminha resgata as fotos foi exibida nesta segunda-feira (30), na reprise de "Avenida Brasil" no Vale a Pena Ver de Novo. É a primeira cena. Carminha abre o envelope e tira de lá um pen drive. "O que é isso?", ela pergunta. "Sei lá. Tava junto com as fotos", diz o capanga.

Procurei João Emanuel para comentar a cena. "Revendo o capítulo de hoje me lembrei que pus um pen drive!", disse. Mas reconheceu que por ser, na época, um "analfabeto digital", não cogitou que Nina também poderia ter guardado as fotos na "nuvem". "Ultimamente estou menos analfabeto digital", disse, rindo.

Fica, então, o registro que Carminha recuperou as fotos e, também, o pen drive onde elas estavam copiadas. Nina não foi muito esperta ao deixar tudo junto.

Agradeço ao colega Diogo Cavalcante e ao Kevin Liiims pelo esforço de fazer justiça e lembrar que JEC não se esqueceu do pen dirve.