Topo

Mauricio Stycer

Datena explica vídeo: "Não tenho nada contra a Globo e nada a favor também"

Um cartaz com crítica à Globo apareceu durante entrevista do ministro Onyx Lorenzoni a José Luiz Datena, na Band - Reprodução
Um cartaz com crítica à Globo apareceu durante entrevista do ministro Onyx Lorenzoni a José Luiz Datena, na Band Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

20/04/2020 13h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O apresentador José Luiz Datena explicou no "Brasil Urgente" de sábado (18) porque reprisou quatro vezes no programa de sexta-feira (17) um protesto contra a Globo feito durante entrevista com Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro.

"As imagens que coloquei atrás, no final do programa, foram para ilustrar o comentário do ministro", justificou. "É meramente para ilustrar. Não que eu tenha algo contra a TV Globo ou coisa parecida. Não tenho nada a favor, também, da TV Globo".

Em texto que publiquei na noite de sexta-feira (17), comentei a atitude de Datena. O protesto, realizado por uma mulher dentro da casa do ministro, apareceu ao vivo durante o "Brasil Urgente". Minha crítica foi ao fato de no final do programa, ao explicar o que aconteceu, o apresentador ter pedido para rever a cena, que foi então exibida quatro vezes.

Datena fez também algumas observações sobre este colunista e o UOL (veja abaixo). "Tô dizendo isso porque respeito você. Se não já brigava logo", disse.