Topo

Mauricio Stycer

Pós-BBB, Thelma brilha, Globo silencia sobre votos e muitos pedem desculpas

Thelma participa do programa "BBB - A Eliminação", do Multishow - reprodução/Multishow
Thelma participa do programa "BBB - A Eliminação", do Multishow Imagem: reprodução/Multishow

Colunista do UOL

29/04/2020 19h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quarenta e oito horas após o final da mais longa edição do "BBB" (98 dias), ainda de ressaca, a coluna registra seis breves observações sobre os primeiros momentos sem o reality show:

Escolha certa: Thelma foi uma boa participante, mas está se revelando ainda mais interessante fora do BBB. As entrevistas que deu às diferentes plataformas da Globo mostram uma ótima visão sobre o que se passou dentro do programa, uma enorme consciência social, sem falar nos precisos diagnósticos que tem feito sobre os colegas de confinamento, como Babu e Marcela. Estes primeiros dois dias confirmam que o público escolheu muito bem a campeã da vigésima edição.

Silêncio constrangedor: Segue sem explicações por parte da Globo a razão de não divulgar os números de votação da final. Orgulhosa de ter batido um recorde mundial, a emissora parece estar envergonhada com o resultado que deu o título de campeã para Thelma.

Fã-clube: O paredão que eliminou Prior, com 1,5 bilhão de votos, levou muita gente a pensar que Manu Gavassi, que disputou com ele, tinha um enorme fã-clube. O fato de ter ficado em terceiro lugar na final, numa disputa com baixo número de votos, sugere que não é bem assim.

"Eu errei": Em matéria de penitência, a fila está grande. Depois de Ivy, foi a vez de Daniel e Marcela falarem de "erros" cometidos no "BBB 20". "Errei em certos momentos e peço desculpas. E quantas desculpas. E tudo bem, é isso aí mesmo, errou tem que pedir desculpas", reconheceu o rapaz.

Bumerangue: Calma e até recatada durante o "BBB", Mari Gonzalez deixou o reality com uma ótima imagem. As poucas bobagens que fez e disse foram esquecidas, com justiça, em favor da sua postura muito positiva na reta final. Dias depois de deixar o programa, porém, Mari se meteu numa confusão enorme ao participar de uma festa na casa de uma influencer. A ex-BBB está tentando passar a impressão que nada aconteceu.

Ironia: Obrigados a se esconder em casa no momento em que mais gostariam de se expor, os ex-participantes do "BBB 20" estão sendo obrigados a se comunicar com os fãs virtualmente. É a temporada das "lives". Minha favorita, até o momento, foi a que Babu Santana fez registrando o momento em que chegou em casa.

Thelma reencontra mãe, Dona Yara, e cachorro em volta para casa