Topo

Mauricio Stycer

Amor de Mãe: Não tem covid que vá me impedir de achar Domênico, diz Lurdes

Colunista do UOL

29/07/2020 19h08Atualizada em 30/07/2020 08h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em uma chamada que começou a circular nesta quarta-feira (29), a Globo confirma oficialmente que "Amor de Mãe" só voltará a ser exibida em 2021. A novela, cujas gravações foram suspensas em março por causa da pandemia de coronavírus, retornará para uma "fase final", diz a mensagem promocional.

A chamada mostra Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) refletindo sobre a situação que vivem no momento atual.

Lurdes está inconformada: "O que eu mais queria é que esse ano começasse de novo. Porque vou te contar: 2020 veio com defeito. Chega de negócio de pandemia! Chega dessa quarentena! Ninguém aguenta mais isso não!"

Já Telma parece satisfeita: "Por mim, essa quarentena não acaba nunca. Tá bom assim. Cada um na sua casa, sem bisbilhotar a vida dos outros."

Lurdes protesta: "Eu não fui feita para viver trancada dentro de casa. Eu quero ir pra rua. Eu quero bater perna. Eu quero sair atrás de Domênico!"

Telma diz: "Eu só sei que o meu filho ninguém tira de mim."

Lurdes desabafa: "Não tem pobreza, não tem distância, não tem corona, covid, não tem nada que vá me impedir de achar meu filho."

E Telma encerra: "A Lurdes já tem os outros filhos dela. Danilo é meu!"

A chamada relembra a cena final da primeira fase da novela, quando Thelma atropela atropela Rita (Mariana Nunes) e foge sem prestar socorro. O gesto extremo foi para garantir que ninguém descubra que seu filho Danilo (Chay Suede) é, na verdade, Domênico, o filho que Lurdes procura.

A mensagem não informa quando, exatamente, a novela voltará a ser exibida; há menção apenas ao ano que vem.

Segundo a Globo, o vídeo é uma peça promocional da segunda fase de "Amor de Mãe", que está sendo usado como ferramenta de trabalho para a área de Negócios da Globo. A peça ainda não tem data de exibição definida na TV.