Topo

Mauricio Stycer

Por eleições, Celso Russomanno se afasta de programas da Record

O deputado e apresentador Celso Russomanno - Eduardo Anizelli/UOL
O deputado e apresentador Celso Russomanno Imagem: Eduardo Anizelli/UOL

Colunista do UOL

10/08/2020 19h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na véspera do prazo determinado pela legislação eleitoral, o apresentador Celso Russomanno comunicou à Record nesta segunda-feira (10) que vai se afastar dos programas "Hoje em Dia" e "Cidade Alerta".

O apresentador do quadro "Patrulha do Consumidor" é deputado federal e já foi candidato à Prefeitura de São Paulo duas vezes, em 2012 e 2016. Atualmente filiado ao Republicanos, ele poderá tentar o cargo pela terceira vez.

Como relatou Nathan Lopes, no UOL, na semana passada, Russomanno deverá ser confirmado na convenção do partido, prevista para 10 de setembro. Mas, até lá, negociações do partido podem mudar o cenário. O nome do deputado chegou a ser cotado para a posição de vice do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).

A coordenação da campanha deverá ficar a cargo do presidente do diretório municipal do partido, Marcos de Alcântara. Será dele a missão de estancar a sangria de votos.

Em 2012 e 2016, Russomanno partiu como líder das pesquisas no início das campanhas, mas não conseguiu chegar ao segundo turno em nenhuma das ocasiões, terminando em terceiro lugar nos dois pleitos.

Além disso, o deputado perdeu eleitorado entre uma eleição e outra. Oito anos atrás, o deputado conseguiu cerca de 1,3 milhão votos. Em 2016, ele conquistou praticamente metade: pouco menos de 790 mil.