Topo

De Bozo a rockstar; veja por que Vladimir Brichta foi o "crush" do ano

João Cotta/Divulgação/TV Globo
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 07h00

Que Adriana Esteves nos desculpe, mas, aos 40 anos, o ator Vladimir Brichta, que é casado com a intérprete da eterna vilã Carminha, venceu 2016 no quesito "crush", quando a gente nutre uma intensa paixão por alguém.

O ator voltou às novelas após 5 anos dedicados ao humor na série “Tapas & Beijos”. Primeiro, chegou como quem não quer nada interpretando o traficante romântico Celso na série “Justiça”. Já no segundo semestre, ele provou que não há limites para a magia e interpretou clones no filme “Um Homem Só”.

Não satisfeito, ele deixou seus sentimentos confusos ao aparecer interpretando o palhaço Bozo no filme “Bingo – O Rei das Manhãs” e para fechar o ano com lacre de ouro, dá vida ao maior ídolo decadente que você respeita na novela “Rock Story”.

Tanta magia merece ser relembrada:

  • Estevam Avellar/Globo

    "Justiça"

    O estilo surfista cabeludo de Celso, o traficante multiuso da Ponta da Praia, conquistou Rose (Jéssica Ellen) e todos os espectadores de "Justiça". Dono de um prostíbulo e facilitador de crimes para vários personagens das quatro histórias da série, Celso tinha um arco romântico e servia de alívio para as tramas pesadas da atração.

  • Divulgação

    "Um Homem Só"

    Teve Brichta para todos os gostos no filme "O Homem Duplo", que estreou em 2016. No longa de Claudia Jovin, o ator interpretou Arnaldo, um homem infeliz no casamento e no trabalho e uma versão melhorada em forma de clone. Sorte de Josie (Mariana Ximenes) que conheceu o novo Arnaldo e pode viver um romance com ele.

  • Divulgação

    "Bingo - O Rei das Manhãs"

    Se você cresceu nos anos 80 e 90 certamente acha inadmissível ter um crush no Bozo. Pois bem, Brichta conseguiu arruinar sua infância ao surgir na pele do palhaço no trailer do longa "Bingo - O Rei das Manhãs", que estreia em 2017. O filme reconta a trajetória de sexo, drogas e briga por audiência de Arlindo Barreto, criador do personagem nos anos 80.

  • João Cotta/TV Globo

    "Rock Story"

    Namorar é bom, mas você já parou para assistir Brichta interpretando o roqueiro decadente Gui Santiago em "Rock Story"?. Nem mesmo o temperamento explosivo do personagem e sua obsessão pela fama tiram o charme do cabelo bagunçado e do bracinho tatuado de Brichta. E ainda por cima, ele toca guitarra e canta.