Topo

"Domingão" com climão: 7 saias justas que estremeceram até Faustão na TV

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 15h18

"Domingão do Faustão" tem viodecassetada, homenagens, games, mas não é o mesmo tradicional programa de auditório da TV Globo que a gente conhece se não tiver pelo menos uma pequena saia justa.

A última situação embaraçosa envolveu Miguel Falabella e a atriz Samantha Schmütz no quadro "Show dos Famosos". Um climão daqueles que até Claudia Raia e Silvio de Abreu, que compõem o júri com Falabella, tiveram de intervir.

Relembre, a seguir, 7 momentos inesperados do "Domingão":

  • Divulgação

    "Isso é coisa da Lava Jato"

    O tempo fechou no "Domingão" durante participação de Bruno e Marrone. Fausto Silva anunciou o novo sucesso da dupla, "Enquanto Eu Brindo, Cê Chora", e acabou constrangendo seus convidados.

    "Isso é coisa da Lava Jato, os caras brindando e o Brasil chorando", falou Faustão.

    Bruno, que é amigo íntimo de Joesley Batista, preferiu o silêncio a comentar: "Eu vou deixar você falar isso aí, porque eu vou ficar quieto".

  • Reprodução/TV Globo

    Palavras de motivação... só que não

    Claudia Raia desafiou Eriberto Leão no quadro "Show dos Famosos", mas parece que ele não gostou muito das palavras de incentivo da atriz e fechou cara.

    Ela sugeriu a Eriberto que saísse da zona de conforto após uma homenagem dele ao compositor Belchior.

    "Com todo o respeito, uma questão: quando eu aceitei [o convite da produção do programa] foi para homenagear os artistas do meu coração. O que eu quero dizer é que esses artistas precisam chegar. Eu faria no teatro todos esses, mas, assim, a minha personalidade artística é muito clara e coerente nesse sentido. São os artistas que eu escuto, que me alimentam a alma", rebateu Eriberto.

  • Reprodução

    "Grande figura humana"

    O quadro "Arquivo Confidencial", repleto de homenagens e lágrimas, teve um episódio incomum durante uma participação de Caio Castro.

    O "Domingão" mostrou a ajuda que o ator deu a uma menina doente, de origem humilde, cujo sonho era conhecê-lo. Mas ele não esperava que a história viesse a público.

    Castro disse algo fora do microfone a Faustão, demonstrando ter ficado chateado com a exposição. Encerrado o VT, o apresentador informou que a garota havia morrido dias antes, mas que a história foi veiculada a pedido dos pais.

  • Reprodução/TV Globo

    Mexeu com as bailarinas, mexeu comigo

    Faustão e Tatiele Polyana, ex-participante do "Big Brother Brasil", se estranharam ao vivo.

    Após ser questionada pelo rótulo de "burra" que ganhou no reality show, a ex-BBB disse: "Não sou burra. Sou esperta até demais. Quem foi que ganhou um carro? Sou desse jeito mesmo. Não sou burra. É apenas o meu português. Quero estudar e ser atriz, trabalhar como modelo. Se nada mais der certo eu posso virar uma bailarina."

    O apresentador se irritou com o comentário e rebateu: "Olha, não é assim, não. As bailarinas aqui têm de estudar bastante. Fala aí, Carol Nakamura!" Tatiele se explicou mais tarde nas redes sociais e disse que se expressou mal.

  • Reprodução/TV Globo

    País da desesperança?

    Por essa Faustão não esperava. O apresentador gosta de fazer comentários sobre política e foi justamente quando tocou no assunto que foi rebatido pela atriz Marieta Severo.

    "Aqui, na verdade, a única coisa que é estruturada é o crime. Falta estrutura para tudo, falta seriedade. Então, começa essa coisa do Brasil ser o 'país da corrupção', do 'desemprego', o 'país da desesperança'. Qual a sua análise para isso tudo?", perguntou ele.

    A atriz discordou prontamente: "Eu sou sempre otimista. Eu não acho que somos o país da desesperança, não. Acho que temos uma crise, sim, mas, para mim, [houve] uma coisa muito importante que se chama 'inclusão social', a chamada luta contra a desigualdade".

  • Reprodução/TV Globo

    Convite inapropriado

    A modelo plus size Janaína Graciele foi surpreendida com um "convite" de Fausto Silva. Com seu habitual tom de brincadeira, ele propôs que os dois começassem um regime.
    "Como é que será esse ano? Vamos fazer um regime, nós dois?", perguntou ele. "Vamos", disse ela, inicialmente. "Mas não posso fazer porque defendo uma causa", completou. Faustão, então, disfarçou: "Eu também vou defender essa causa. Está cancelado."

  • Reprodução/TV Globo

    Cabelo de vassoura, Faustão?

    Quem fala demais... Faustão acabou provocando uma polêmica quando fez um comentário sobre Arielle Macedo, uma das dançarinas da cantora Anitta, em 2014.

    "Olha lá, a Arielle com cabelo vassoura de bruxa", disparou o apresentador após um depoimento em vídeo da dançarina.

    Ofendida, ela escreveu um desabafo nas redes sociais, mas depois voltou atrás e apagou o texto. "Sobre o episódio do Faustão, fico muito feliz pelo carinho. Se me ofendi? Claro. Apelidos são o que mais recebo por aí", relatou Arielle.