Topo

Morte ronda último episódio de "Walking Dead" no ano; veja os ameaçados

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 07h00

Nem bem se recuperaram da quase morte de Glenn (Steve Yeun) em "The Walking Dead" e os fãs já estão se preparando para dizer adeus a alguns personagens no episódio final da mid-season da série, que vai ao ar neste domingo (29).

Com um ano irregular, em que vários episódios deixaram a desejar pela falta de emoção, linearidade ou excesso de mistério, "The Walking Dead" perdeu poucos personagens ao longo da sexta temporada. A morte mais chocante foi a de Nicholas (Michael Traynor). Nem tanto por ele, mas por quase ter levado Glenn, um dos mais queridos da série, com seu suicídio seguido de ataque zumbi.

Tudo deve mudar no episódio desta noite, afinal são muitas as ameaças. Uma horda de zumbis está prestes a invadir Alexandria depois que o desabamento de uma torre derrubou parte do muro que protegia a vila. Morgan (Lennie James) esconde um Wolf, integrante de um grupo rival, em uma das casas, e o adolescente Ron (Austin Abrams) tem planos de matar Carl (Chandler Riggs).

Na história em quadrinhos em que "Walking Dead" é baseada, a invasão zumbi em Alexandria trouxe além de vítimas, alguns ferimentos chocantes, algo já corriqueiro na série. Apesar de semelhanças, a versão para a TV costuma ter eventos diferentes da história original, o que não significa que o desfecho será menos sangrento. A revista "The Hollywood Reporter" até fez uma lista dos mais cotados para morrer.

Veja quem está ameaçado em "The Walking Dead"

  • Reprodução/AMC

    Deanna (Tovah Feldshuh)

    Espécia de prefeita de Alexandria, já percebeu que Rick (Andrew Lincoln) é melhor líder do que ela. Além disso, tem dificuldade em manusear armas para matar zumbis, o que pode causar algum acidente.

  • Reprodução/AMC

    Jessie (Alexandra Brecjenridge)

    Foi a primeira em Alexandria a concordar com Rick e falar abertamente ao sobreviventes que deveriam se preparar melhor para sobreviver em meio ao apocalipse zumbi. A morte dela, poderia ilustrar que ninguém está a salvo no mundo, nem mesmo a nova namorada de Rick.

  • Reprodução/AMC

    Morgan (Lennie James)

    Ele tem como filosofia de vida não matar pessoas, deixou alguns membros do grupo Wolf fugirem e ainda mantém um deles em cativeiro na esperança de curá-lo. É de se esperar que em meio à invasão zumbi, seus ideais acabem atrapalhando e causando alguma tragédia.

  • Reprodução/AMC

    Abraham (Michael Cuditz)

    O personagem teve um episódio inteiro dedicado à espiritualidade, em que ele assumiu uma postura mais leve depois de ser alertado por Sasha para não estar sempre a postos para uma guerra.

  • Reprodução/AMC

    Padre Gabriel (Seth Gilliam)

    O padre não fez absolutamente nada de útil na primeira metade da temporada, a não ser espalhar cartazes convidando os sobreviventes para um círculo de oração, o que deixou Rick muito bravo. Além disso, ele tem um histórico de entrar em pânico quando é atacado por zumbis.