Topo

Não tá fácil pra ninguém! 6 propagandas de gosto duvidoso com famosos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 09h50

Maurício Mattar voltou aos holofotes nos últimos dias por um motivo um tanto quanto calórico: o comercial da franquia Batata Show no Cone, divulgado em 2016, mas que viralizou recentemente.

No comercial, que tem produção bastante modesta, o ator e cantor simula estar em um show e fala para uma suposta plateia as qualidades da batata, desde seu preparo até os acompanhamentos oferecidos.

Mas não é só Mattar que protagonizou comerciais de, digamos, gosto duvidoso. Quem não se lembra de Reynaldo Gianecchini como garoto-propaganda do Pintos Shopping, e de Ivete Sangalo fazendo comercial de cone para mulherada fazer xixi em pé?

O UOL selecionou seis dessas pérolas publicitárias. Confira:

Tão ruim que ficou bom!

  • Reprodução

    Não é, pessoal?

    "Batata Show no cone é uma batata diferente. Ela é crocante por fora, macia por dentro. Não é, pessoal?" É assim que Maurício Mattar apresenta a franquia Batata Show no Cone. O comercial é de 2016, mas só recentemente viralizou. No vídeo, o ator fala sobre a batata crocante e sequinha e termina com um jingle que tem um refrão pegajoso no qual ele repete o mantra "Batata Show". Um marco da propaganda brasileira!

  • Reprodução

    Nem o rei salvou

    Em 2014, muito antes da famigerada Operação Carne Fraca, a JBS, dona da marca Friboi, trocou Tony Ramos por Roberto Carlos como garoto propaganda da marca. Ao estrelar o comercial de TV no qual pedia um suculento bife, o cantor recebeu severas críticas por não ter sequer saboreado o pedaço de carne, colocando em dúvida se ele teria mesmo deixado de ser vegetariano. Na época, em entrevista ao UOL, o rei negou que um dia tenha sido vegetariano e disse apenas que não comia carne vermelha por opção, mas que depois voltou a consumir por recomendação médica. A propaganda foi um fiasco tamanho que a JBS cancelou o contrato com o cantor.

  • Reprodução

    "Voar, voar, subir, subir"

    Em 2011, na propaganda da Bradesco Seguros, o ladrão entra em um automóvel, liga o motor e sai dirigindo. De repente, no banco de trás, surge Byafra cantando sua música "Sonho de Ícaro", aquela do famoso refrão "Voar, voar/ subir, subir/ Ir por onde for..." O ladrão não suporta a cantoria e desiste do roubo. A propaganda foi um sucesso e na época o cantor disse que se divertiu muito com a repercussão.

  • Reprodução

    Tudo que você mais gosta

    Em 2010, Reynaldo Gianecchini foi garoto propaganda do Pintos Shopping, de Teresina (PI). Com o slogan "Tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis". A peça publicitária virou piada na internet e o nome de Gianecchini chegou a liderar a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Na época, em entrevista ao UOL, o ator contou que não tinha se dado conta do humor involuntário do slogan. "Não tive essa maldade. Fui o primeiro a rir da piada", disse ele.

  • Reprodução

    Atorzão

    Outro que riu de si mesmo foi o eterno Cigano Ígor, Ricardo Macchi, que em 2011 voltou à cena em uma propaganda da Fiat ao lado de ninguém menos que Dustin Hoffman. "Para ser um atorzão não precisa ser grande. Nem para ser um carrão", dizia o lema do anúncio, que fazia piada com a altura de Macchi (1,90m), e o baixinho Hoffman (1,65m) --além, é claro, da interpretação dos dois atores.

  • Divulgação

    Se não for pra fazer xixi em pé, nem faço

    Em 2007, Ivete Sangalo foi garota propaganda de um cone de papel utilizado pelas mulheres para fazer xixi em pé. Na época, ela contou que começou a usar o produto nos trios elétricos. "Passei a fazer isso nos trios elétricos porque não tinha banheiro direito. Hoje faço xixi em pé em todos os shows. Foi muito difícil no início, mas agora sou expert. Na praia, consigo até escrever meu nome na areia", brincou a cantora. O produto, no entanto, não fez o mesmo sucesso que a musa.