Topo

Pegação, barraco: "De Férias com o Ex" deixa "A Fazenda" e "BBB" recatados

"De Férias com o Ex Brasil" é exibido toda quinta-feira, na MTV - Divulgação
"De Férias com o Ex Brasil" é exibido toda quinta-feira, na MTV Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 04h00

Sucesso da MTV, o “De Férias com o Ex Brasil”, que vai ao ar às quintas, tem o que todo brasileiro adora em um reality show: barracos e pegação. Cinco homens e cinco mulheres sarados estão confinados em uma mansão na Praia da Pipa (RN) com o propósito de curtirem muito e se conhecerem melhor.

Até aí tudo bem. Mas o que eleva a temperatura do programa, que está em sua segunda temporada, é a presença de um ex-namorado ou ex-namorada de cada participante, que entra na casa só para “causar”. O formato americano parece ter se adaptado bem em praias brasileiras, com seguidores que fazem o nome do reality ficar entre assuntos mais comentados do Twitter a cada exibição.

O UOL selecionou cinco motivos que explicam a repercussão do reality show, que deixa o “BBB” e “A Fazenda” recatados.

  • Divulgação/MTV

    Participantes descolados

    Esqueça as histórias de vida heróicas de outros confinados. Se tem uma coisa que o "De Férias com o Ex" sabe fazer é selecionar os participantes. Todos têm características diferentes, mas com o único objetivo: curtir muito. Não existem "plantas" na casa. A edição dá espaço para todos porque todos têm algo para mostrar. Claro que alguns sempre se destacam mais que outros, como foi o caso na primeira edição com André Coelho, Anna Clara Maia, Gabi Prado, Gabi Brandt e Gui Araújo, que ganharam milhares de seguidores nas redes sociais.

  • Divulgação/MTV

    Edredon pra quê?

    Antes de qualquer coisa, é preciso aceitar a premissa do "De Férias com o Ex": não se trata de uma competição convencional e nem sequer existe um prêmio. O que vale é se divertir e se pegar: tem ex com ex, ex com melhor amiga/amigo da (o) ex...O sexo rola solto no programa e eles nem ligam se estão com mais pessoas no quarto, desde que o endredon sirva de cobertura. Às vezes nem se preocupam com este detalhe. A MTV divulgou que 42 dates foram marcados, 300 beijos foram dados e 58 camisinhas foram usadas em 20 dias de gravação na primeira temporada, em 2016.

  • Reprodução/MTV

    Barracos imperdíveis

    Se tem algo que diverte o telespectador em reality show é barraco e o "De Férias com o Ex" não decepeciona. Ainda mais quando se tem Gabi Prado, que de tanto tretar na primeira edição, voltou para a atual temporada. Sem dispensar nenhuma polêmica, ela já discutiu com metade dos participantes, mas seu alvo preferido é Raissa Castro, que está ficando com Fagner, que ficou antes com Gabi. Claro que ela foi tirar satisfação aos berros com Raissa e disse que iria fazer a estudante pedir para sair do programa. Mas Raissa afirma que conversou com Gabi antes de ficar com Fagner. Em outro episódio, Gabi jogou cerveja na cara da estudante e Fagner, que ficou nervoso ao ver a cena, enfrentou a modelo. Em entrevista ao UOL, Raissa disse que sua situação vai piorar muito na casa. Vamos aguardar!

  • Divulgação/MTV

    O "tablet do terror"

    As "maldades" da produção agitam o programa. As ordens são enviadas por um tablet conhecido como "tablet do terror". No mesmo estilo do famigerado "Big Fone", é pelo aparelho que os participantes são avisados que um ex vai chegar. Quando todos estão em harmonia, o dispositivo também dispara e faz a paz acabar rapidinho, por exemplo, mandando um participante que já está com alguém na casa participar de um encontro com outra pessoa. Nem sempre eles resistem um ao outro e pode rolar a "traição". Mas o tablet também promove o bem, avisando das festas para alegrar a casa, ou enviando para a suíte master um casal para que curta um pouco de privacidade.

  • Reprodução/MTV

    O outro lado do paraíso

    Quase que um alívio em meio a tanta tensão, a fotografia do reality show é de tirar o folêgo. Gravado na Praia da Pipa, região paradisíaca a 85km de Natal, no Rio Grande do Norte, as paisagens deixam qualquer um com vontade de conhecer o local, mesmo que tenha de dar de cara com um ex desagradável! A mansão que emoldura todas as tretas também é uma atração à parte do programa.