Prova em estádio "dá azar" e "MasterChef" tem festival de erros; veja
No episódio desta terça-feira (18), os concorrentes do "MasterChef" foram desafiados a cozinhar para atletas e ídolos do Palmeiras.
O recém-reformado estádio palmeirense não deu sorte para a tarefa de preparar refeições balanceadas, levando os dois times a cometerem mais erros do que o normal nas receitas.
A sequência de falhas fez com que os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin anulassem a vitória do time azul, formado por Jiang, Cristiano e Lucas, tirando do trio a imunidade. Eleito pelos companheiros, Cristiano foi o único a permanecer salvo. Os outros cinco cozinheiros precisaram competir em um novo desafio para ficar no reality show.
Veja o que deu errado:
-
80 ovos de codorna no lixo
Capitã do time azul, a chinesa Jiang mostrou não ser uma boa líder e mudou de ideia diversas vezes sobre o menu que seria servido. Depois de decidir preparar 80 ovos de codorna, ela foi alertada pela chef Paola Carosella que não teria tempo para descascá-los. A ideia acabou abortada e os ovos foram para o lixo.
-
Presunto queimado
Também integrante do time azul, Lucas ficou responsável por assar placas de presunto parma que seriam usadas em uma salada. O estudante de engenharia se distraiu e acabou deixando as peças queimarem. A falha não passou despercebida pelos chefs e os competidores foram advertidos pelo desperdício.
-
Marceneiros ou cozinheiros?
Improvisar é quase um mandamento dos competidores do "MasterChef", mas a ideia de cortar a cabeça de palitos de fósforo e usá-los para fechar bifes recheados não foi bem aceita. Percebendo a (má) intenção do grupo vermelho, Jacquin rejeitou a gambiarra. "Nunca vi cozinhar com palito de fósforo", disse ele, impedindo um desastre maior.
-
Sal demais
Definitivamente em seu pior dia no "MasterChef", Jiang, que já havia tido várias de suas ideias criticadas por Paola, ainda teve que lidar com um acidente. Ela acabou jogando muito sal nos legumes que estava preparando. Apesar da falha, o erro não foi tão grave e ela conseguiu salvar os alimentos.
-
Farofa ou ovo mexido?
Composta por Izabel, Raul e Fernando, a equipe vermelha parecia focada e mais apta a entregar os pratos no tempo correto da prova. Uma farofa mal executada, no entanto, atrapalhou o caminho do grupo. "Ficou parecendo um ovo mexido", admitiu Izabel, descartando servir o acompanhamento.
-
Atraso custa vitória
Já cantando vitória, afinal os pratos do time azul não pareciam tão bons quanto os do time vermelho, a equipe de Izabel, Fernando e Raul sofreu um revés aos 45 minutos do segundo tempo. Eles não coseguiram servir 14 pratos aos convidados. O número foi definitivo para a derrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.