Novo "Arquivo X" mescla casos sobre ETs com espionagem de governos
Após 13 anos longe das telinhas os agentes Mulder e Scully voltaram a investigar casos em "Arquivo X". A amada série norte-americana teve seu esperado regresso nesta semana durante o evento MIPCOM TV em Cannes, com a exibição do primeiro episódio da nova temporada, dividida em seis capítulos.
O criador de "Arquivo X", Chris Carter, presenciou a exibição e afirmou que o conceito da série foi expandido para além de investigação de casos sobre extraterrestres e atividades paranormais para incluir também temas comuns nos EUA, como vídeos de monitoramento, espionagem e governos vaidosos.
As estrelas da série, David Duchovny e Gillian Anderson, voltam a viver, respectivamente, Fox Mulder, agente do FBI determinado que investiga o inexplicável e Dana Scully, sua racional parceira.
Eles apareceram pela última vez juntos no filme de 2008, "Arquivo-X: Eu Quero Acreditar", que recebeu críticas medianas.
Em sua nova aventura, os parceiros devem encontrar presos em uma perigosa conspiração organizada por um rico indivíduo que pode, ou não, estar tentando dominar tecnologia alienígena.
A minissérie "Arquivo-X" vai ao ar nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, na rede Fox, antes de ser exibida em outros países. Se for novamente um sucesso de audiência, novos episódios vão ser produzidos.
As nove temporadas originais da série, que foi ao ar entre 1993 e 2002, foram um sucesso mundial de audiência e crítica, e conquistaram vários prêmios Emmy e Globo de Ouro.
Trailer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.