Topo

Novo "Arquivo X" mescla casos sobre ETs com espionagem de governos

Cannes (França)

07/10/2015 10h58

Após 13 anos longe das telinhas os agentes Mulder e Scully voltaram a investigar casos em "Arquivo X". A amada série norte-americana teve seu esperado regresso nesta semana durante o evento MIPCOM TV em Cannes, com a exibição do primeiro episódio da nova temporada, dividida em seis capítulos.

O criador de "Arquivo X", Chris Carter, presenciou a exibição e afirmou que o conceito da série foi expandido para além de investigação de casos sobre extraterrestres e atividades paranormais para incluir também temas comuns nos EUA, como vídeos de monitoramento, espionagem e governos vaidosos.

As estrelas da série, David Duchovny e Gillian Anderson, voltam a viver, respectivamente, Fox Mulder, agente do FBI determinado que investiga o inexplicável e Dana Scully, sua racional parceira.

Eles apareceram pela última vez juntos no filme de 2008, "Arquivo-X: Eu Quero Acreditar", que recebeu críticas medianas.

Em sua nova aventura, os parceiros devem encontrar presos em uma perigosa conspiração organizada por um rico indivíduo que pode, ou não, estar tentando dominar tecnologia alienígena.

A minissérie "Arquivo-X" vai ao ar nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, na rede Fox, antes de ser exibida em outros países. Se for novamente um sucesso de audiência, novos episódios vão ser produzidos.

As nove temporadas originais da série, que foi ao ar entre 1993 e 2002, foram um sucesso mundial de audiência e crítica, e conquistaram vários prêmios Emmy e Globo de Ouro.

Trailer

A Fox divulgou na semana passada o primeiro trailer da nova temporada de “Arquivo X”. Exibido em duas partes (veja acima e abaixo), o vídeo mostra o reencontro dos agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson).
 
Mantendo o clima de suspense da série, o trailer começa com uma fala de Mulder: “Em 2002, nossa investigação acabou, mas a minha obsessão pessoal, não”. Em seguida, ele diz “não posso fazer isso sozinho” e o telefone de Scully toca. Ela atende, ouve um “estou aqui” e vê Mulder atrás da porta.
 
Na segunda parte, o agente mostra sua preocupação. “Eles nos policiam, nos espiam dizem que isso nos deixa mais seguro – nós nunca corremos mais perigo”, diz, antes de ouvir um alerta de Scully. “Você está em um terreno perigoso aqui”.