Topo

Hugh Jackman defende uso de protetor solar após retirar novo câncer de pele

Jackman postou foto com curativo no nariz após retirar mais um carcinoma basocelular  - Reprodução/Instagram/thehughjackman
Jackman postou foto com curativo no nariz após retirar mais um carcinoma basocelular Imagem: Reprodução/Instagram/thehughjackman

De Sydney

09/02/2016 11h47

O ator australiano Hugh Jackman, que teve extirpado um novo câncer de pele, pediu nesta terça-feira (9) em seu perfil no Instagram para que as pessoas usem protetor solar e façam exames regularmente.

O astro de 47 anos já havia retirado em 2013 um carcinoma basocelular, depois que sua mulher, Deborra-Lee Furness, detectou uma marca em seu nariz. Desde então, Jackman vem se tratando.

"Um exemplo do que acontece quando você não usa protetor solar", escreveu Jackman na rede social, ao lado de uma foto sua com um curativo no nariz. "Carcinoma basocelular. A forma mais branda de câncer [de pele], mas ainda assim grave. USEM PROTETOR SOLAR, POR FAVOR, e façam check-ups regulares", acrescentou o eterno Wolverine da franquia "X-Men".

O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele e, geralmente, se desenvolve nas partes do corpo mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e ombros.

O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer na Austrália. Segundo o Cancer Council Australia, dois em cada três habitantes do país são diagnosticados com alguma forma da doença antes dos 70 anos.