Topo

Johnny Depp e mulher se desculpam por envio de cachorros à Austrália

Em vídeo, o casal salientou a importância de obedecer as leis de biossegurança rigorosas do país - Warren Toda /EFE
Em vídeo, o casal salientou a importância de obedecer as leis de biossegurança rigorosas do país Imagem: Warren Toda /EFE

18/04/2016 08h55

O ator Johnny Depp e sua mulher, Amber Heard, divulgaram um vídeo com um pedido de desculpas nesta segunda-feira (18) por burlar as leis de quarentena da Austrália, ao levarem dois cachorros ao país em seu avião particular, em um desfecho estranho para um caso apelidado de "guerra contra o terrier".

O caso chegou às manchetes em maio de 2015, depois que o ministro da Agricultura, Barnaby Joyce, ameaçou sacrificar os animais de estimação do casal, Pistol e Boo, a menos que eles fossem enviados de volta aos Estados Unidos.

O vídeo do pedido de desculpas foi entregue por Amber ao tribunal. Ela pediu desculpas por falsificar formulários de imigração quando levou os cachorros à Austrália, onde Depp estava filmando "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales".

No vídeo, o casal de Hollywood salientou a importância de obedecer as leis de biossegurança rigorosas do país, com um Depp inexpressivo acrescentando que australianos eram tão únicos quanto sua vida selvagem.

"A Austrália é uma ilha maravilhosa, com um tesouro de plantas, animais e pessoas únicas", disse Heard.

"Tem que ser protegida", disse Depp em um tom sério.

"A Austrália está livre de muitas pragas e doenças que são comuns em todo o mundo. É por isso que a Austrália precisa ter leis de biossegurança fortes", disse Heard.

"E os australianos são tão únicos quanto, calorosos e diretos. Quando você desrespeita a lei australiana eles vão agir com firmeza", acrescentou Depp em uma aparente referência à ameaça do ministro.

Heard expressou seu "remorso" sobre o caso, em um dos muitos momentos estranhos que provocaram risos nas redes sociais, onde o vídeo foi comparado com um apelo de reféns ou uma propaganda de estilo norte-coreano.

"Eu realmente sinto muito que Pistol e Boo não tenham sido declarados", disse ela.

Duas acusações contra Heard por importar ilegalmente os Yorkshire terriers foram arquivadas nesta segunda-feira pelo tribunal do estado australiano de Queensland.

Mas ela se declarou culpada de um terceiro crime, o de ter falsificado o formulário de imigração de toda pessoa que entra na Austrália deve preencher, no qual pergunta, entre outros, se transporta animais ou plantas.

Pedido de desculpas de Johnny Depp e Amber Heard