Topo

Príncipe Harry entristece criança após dizer que não será rei

Príncipe Harry brinca com crianças em uma escola de Berkshire, na Inglaterra - Matt Dunham/Pool/AP Photo
Príncipe Harry brinca com crianças em uma escola de Berkshire, na Inglaterra Imagem: Matt Dunham/Pool/AP Photo

Em Londres (Inglaterra)

27/04/2016 15h04

O príncipe Harry desiludiu uma criança de nove anos de Berkshire, no sudeste da Inglaterra, após confessar que "o mais provável" é que não se torne rei no futuro, segundo publicaram nesta quarta-feira (27) os meios de comunicação britânicos.

O quinto na linha de sucessão da coroa do Reino Unido se deslocou no último dia 19 até o centro de Lambs Lane para fazer parte da gravação do programa de competição esportiva "Game Changers", que é transmitido pela Sky Sports, onde respondeu perguntas dos estudantes.

A criança, de nome Tristan, se aproximou do príncipe, de 31 anos, e perguntou: "Você vai ser rei algum dia?".

"Essa é uma pergunta que todos querem fazer. Você ficará feliz se saber que provavelmente não", respondeu entre risos Harry.

O menino se mostrou decepcionado após sua pergunta ser respondida, e percebendo isso, Harry reagiu de forma carinhosa.

"Quero que o príncipe Harry faça o que quiser, o que de verdade quiser fazer. Seria divertido para ele ser rei e eu gostaria de vê-lo como rei", ressaltou depois o jovem de Berkshire.

O filho da princesa Diana entreu no estúdio do "Game Changers", onde rodou um programa especial sobre os jogos paralímpicos - "Invictus Games" -, que serão realizados na Flórida (EUA) em maio, e no qual participam veteranos de guerra e pessoal das forças armadas.

O príncipe contou à emissora britânica "Sky" que estava encantado com o fato de que pessoas com doenças mentais participem deste evento, já que sente uma conexão com elas após sua passagem pelo Afeganistão sob o comando do Exército britânico.

"Há imagens que, por sorte, não tive que ver, mas com outras não tive alternativas. Há uma porcentagem de mim que é capaz de estabelecer um vínculo com o que estes meninos estão passando", explicou.

No programa, que será transmitido no dia 29, o príncipe participou de um partida de basquete com cadeira de rodas.