Topo

Dona Florinda não descarta voltar a atuar com companheiros de "Chaves"

Florinda Meza disse que há possibilidade de voltar a atuar com colegas de "Chaves" - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Florinda Meza disse que há possibilidade de voltar a atuar com colegas de "Chaves" Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Em Medellín (Colômbia)

11/11/2016 08h56

A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, disse nesta quinta-feira (10) no município de Rionegro, no noroeste da Colômbia, que não descarta voltar a atuar junto com seus companheiros de elenco do seriado "Chaves".

Em entrevista coletiva, a eterna Dona Florinda afirmou que não é "louco" pensar em contracenar novamente com Carlos Villagrán, que interpretava seu filho Quico, e María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, dos quais está distanciada há vários anos por disputas legais que tiveram no passado com seu marido.

"Não é tão louco esse sonho, isso se eles se aproximarem, porque não sei onde estão", declarou a atriz mexicana, convidada especial na Colômbia do Festival Internacional de Caricatura, que na atual edição presta uma homenagem a Bolaños, criador de "Chaves"

Meza, que mantém uma sólida amizade com o ator Edgar Vivar, que vivia o Senhor Barriga, afirmou ainda que tem "extraordinárias lembranças" dessa época, e admitiu que tanto Villagrán como Nieves fazem parte de sua vida e de sua "nostalgia".

"Não celebro os erros que eles cometeram porque seria como celebrar a imoralidade, mas isso é problema deles. E se meu marido perdoou e sentia fata deles, por que eu não?", ponderou.

Além disso, a atriz contou que saiu do "buraco negro" no qual caiu após a morte de Bolaños para continuar com seu legado, apesar de não ter os direitos de sua produção literária, pois está convencida de que seu marido "seguirá vivo".

"Sua família está centrada somente em 'Chaves' e 'Chapolin', mas Roberto Gómez Bolaños é muito mais que isso. Era um homem renascentista, sabia de tudo, era gracioso em sua poesia e grande conhecedor de nosso idioma", destacou.

No meio da nostalgia que a acompanha, Meza se reinventou como artista ao voltar a fazer sucesso com a recente publicação em seu canal de vídeos no YouTube de esquetes de sua famosa personagem La Chimoltrufia, criada por seu marido há décadas.

"Vou muito bem com #LadyChimoltrufia. Os 'youtubers' estão surpreendidos porque tenho 67 anos e cruzei a linha de ser uma atriz renomada ao mundo virtual. É demais!", declarou.