Topo

"Game of Thrones" foi a série de televisão mais pirateada de 2016

Cega, Arya (Maisie Williams) enfrenta treinamento de luta na sexta temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Cega, Arya (Maisie Williams) enfrenta treinamento de luta na sexta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

28/12/2016 12h17

A série épica de televisão "Game of Thrones" foi a mais pirateada em 2016, segundo a classificação divulgada pelo portal especializado TorrentFreak.

A produção da HBO baseada nos romances de George R.R. Martin liderou pelo quinto ano consecutivo a lista, que mede os downloads feitos através do BitTorrent.

O TorrentFreak destacou que o pico de usuários que compartilharam um episódio em 2016 aconteceu com o final da sexta temporada de "Game of Thrones", quando 350 mil pessoas tinham torrents (arquivos para fazer download de conteúdos) ativos para esse último capítulo.

Completaram o pódio de conteúdos de televisão mais pirateados em 2016 a série sobre zumbis "The Walking Dead" e a série "Westworld" com sua primeira temporada.

Logo depois aparecem as produções televisivas "The Flash", "Arrow", "The Big Bang Theory", "Vikings", "Lucifer", "Suits" e "The Grand Tour", que fechou a lista das dez séries mais pirateadas.

Além disso, o TorrentFreak apontou que os usuários compartilham arquivos com cada vez mais qualidade, passando de vídeos com definição de 480p a formatos de 720p e 1080p.