Topo

Discovery estreia primeiro programa feito em Cuba

"Cuba Sobre Rodas" estreia na próxima sexta-feira no canal Discovery - Divulgação
"Cuba Sobre Rodas" estreia na próxima sexta-feira no canal Discovery Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

28/09/2015 11h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estreia na próxima sexta-feira (2), às 19h, o primeiro programa rodado inteiramente em Cuba, após o fim do embargo econômico imposto pelos EUA. 

"Cuba Sobre Rodas" mostrará como as quase cinco décadas e meia de embargo, e a consequente proibição na importação de carros, fez com que a frota de veículos da ilha ficasse completamente congelada no tempo.
 
Acontece que, a despeito do boicote norte-amerciano, um grupo de cubanos se dedicou nos últimos 50 anos a a recuperar e a manter a velha frota andando. E eles tiveram sucesso, como mostra a equipe do Discovery Channel.
 
Restauradores, mecânicos e outros profissionais mostram como a paixão por carros conseguiu driblar não só a falta de veículos, mas principalmente de peças.
 
Com criatividade e muito improviso, eles lutam não só para reformar carros antigos em todo seu esplendor, mas também para manter seus próprios e humildes carros familiares funcionando.
 
Trata-se de mais uma atração sobre carros que se soma à programação do Discovery Channel, que já tem "Acumuladores de Carros", "Dupla do Barulho", "Overhaulin", "Joias sobre Rodas", "Os Reis dos Carros Clássicos", "Resgate de Carros Clássicos", "Negociador de Carros" e "Lowrider Brasil". Ufa...