Após estreia na Globo do "É de Casa", ibope do SBT cresce 34%
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A aposta da Globo em acabar com a programação infantil aos sábados e substitui-la por um programa verborrágico e de amenidades é provavelmente um dos grandes erros da emissora em 2015.
Desde que o "É de Casa" estreou, em agosto, a Globo só fez ficar em segundo lugar no horário, dando ao SBT a liderança isolada.
Foram 12 confrontos e 12 derrotas consecutivas da Globo para o "Sábado Animado", que inclui a faixa da Disney --contrato assinado pela TV de Silvio Santos com o estúdio norte-americano.
Nos meses anteriores à estreia do "É de Casa", a Globo liderava o ibope das manhãs de sábado com média de 6,5 pontos. O SBT vinha em segundo com 4,9 pontos e a Record, em terceiro, com 4,6.
Após a estreia, porém, o ibope da Globo caiu para 5,9 pontos, o SBT subiu para 6,6 pontos --um crescimento de 34% e a captura do primeiro lugar isolado.
Aliás, mesmo com arrendondamento de casas decimais fica 6,6 (ou melhor, 7) para o SBT e 5,9 (6) para a Globo.
Cada ponto de ibope em SP vale por 67 mil domicílios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.