Topo

Equipe do 'Fantástico' se revolta com críticas de globais

Joelma em entrevista para o "Fantástico" do dia 1º de novembro deste ano - Reprodução/TV Globo
Joelma em entrevista para o "Fantástico" do dia 1º de novembro deste ano Imagem: Reprodução/TV Globo

06/11/2015 09h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O clima ficou tenso e os últimos dias foram cheios de trocas de mensagens e ligações enfurecidas dentro da Globo. Funcionários do "Fantástico" estão possessos com as críticas e ironias a que o programa foi alvo nas últimas semanas, todas feitas por artistas da casa e, pior, publicamente.

Primeiro foi o "Video Show". No mês passado, numa segunda-feira, a apresentadora Monica Iozzi" ironizou a cobertura do programa dominical a respeito da separação entre Joelma e Chimbinha, da banda Calypso.

Embora nem tenha citado o nome do "Fantástico", a brincadeira de Iozzi já não foi digerida pela direção do programa.

A coisa piorou no último domingo, depois que Fausto Silva não só debochou ao vivo da cobertura do programa, como ainda o comparou a uma atração de fofocas da concorrência, o "TV Fama" (RedeTV!)

"Hoje o 'Fantástico' vai dar uma de 'TV Fama' e falar da Joelma! Traições... Agressões… isso é coisa daquela revista 'People' né?", debochou o apresentador e maior salário da Globo.

Já no próprio domingo editores do programa já começaram a disparar e-mails a cargos superiores pedindo "providências" e reprimendas.

Profissionais que estiveram envolvidos na obtenção das entrevistas "exclusivas", primeiro com Chimbinha, e depois com a traída cantora Joelma, foram os mais ofendidos com as críticas.

Faustão foi chamado de "antiprofissional", de "jogar contra a casa" e acusado de não ter "um programa de nível suficiente para criticar o "Fantástico". Sobrou até para Iozzi, que acabou citada em algumas mensagens também.

A expectativa agora é: Faustão pedirá desculpas por ter falado a mais pura verdade?

Porque, o leitor há de concordar, a pior punição de todas certamente seria a Globo obrigá-lo a entrevistar um dos dois barraqueiros em seu palco.