Topo

Após dias de tensão, Globo ironiza novela da Record

Colunista do UOL

24/11/2015 10h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de algumas semanas de tensão, em que viu sua liderança em horário nobre ser ameaçada pela novela "Os Dez Mandamentos", a direção da Globo acabou relaxando e rindo por último com o "fim" da novela da Record.

Um alto funcionário do núcleo de dramaturgia assistiu ontem ao último capítulo da novela bíblica e concordou em falar com esta coluna nesta terça, sob condição de anonimato.

Embora tenha tecido elogios ao figurino, à fotografia e a algumas atuações ("poucas"), o entrevistado disse que "não foi surpresa" que "Dez Mandamentos" tenha perdido fôlego e pontos de ibope para a Globo nos últimos dias e, em especial, no capítulo final, segundo dados prévios de ibope.

Para ele, a Record "ainda tem muito que aprender na arte de segurar o telespectador".

Esse funcionário da Globo considerou "amadora" a decisão da concorrente em continuar a novela com uma nova sequência de 60 capítulos  em 2016.

Isso mostra que nem eles (Record) acreditavam piamente na novela, e mesmo depois de semanas e semanas de ibope elevado, afirmou.

A continuação não terá nem de longe o mesmo sucesso. O assunto (histórias bíblicas) também cansa", profetizou o entrevistado.