Topo

Público do "The Voice" é o menor desde a estreia

Claudia Leitte é uma das juradas do "The Voice Brasil" - Reprodução/ TV Globo
Claudia Leitte é uma das juradas do "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/ TV Globo

Colunista do UOL

02/12/2015 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar de ser um dos produtos da Globo mais badalados e que mais repercute em redes sociais, o reality show musical “The Voice” tem nesta quarta temporada a menor participação nas TVs ligadas desde sua primeira edição, em 2012.

Contando as médias obtidas até o nono episódio nas últimas quatro temporadas, em 2015 o reality tem obtido 34,8% de “share”.

Ou seja, de cada 100 TVs ligadas, cerca de 35 o sintonizaram. Até aqui essa é a menor quantidade de TVs sintonizadas no programa desde sua estreia em 2012, quando o share foi de 36,7%.

A despeito disso, o programa é líder isolado de audiência em todo o país.

A segunda temporada, em 2013, chegou a 47,6% de share. A do ano passado baixou para 39%. E agora são 34,8%.

Em pontos de audiência, a versão 2015 obteve até o nono episódio 20,3 pontos. É a segunda pior média (nos 9 primeiros episódios), só à frente da 1ª temporada, quando a média foi de 15,4 pontos.

Apresentado por Tiago Leifert (ex-Globo Esporte), o “The Voice” é uma franquia das produtoras holandesa Endemol em parceria com a Mark Burnett.

Os jurados atuais são Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló. Há rumores de que Leitte deixará o programa em 2016. Isso se houver uma quinta temporada.

O programa começou sendo exibido aos domingos, mas acabou transferido para as quintas.

Qual é sua opinião sobre o programa, leitor? Gosta? Detesta? Poste sua opinião sobre o "The Voice" no sistema de comentários do UOL, logo abaixo.