Topo

Especial de aniversário de Silvio Santos terá 2h30 de duração

Homenagem a Silvio Santos contará com depoimentos pessoais de Faustão, Xuxa, Boni, Rodrigo Faro, Cesar Filho, Ratinho, Gugu Liberato, entre outros - Lourival Ribeiro/SBT
Homenagem a Silvio Santos contará com depoimentos pessoais de Faustão, Xuxa, Boni, Rodrigo Faro, Cesar Filho, Ratinho, Gugu Liberato, entre outros Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

04/12/2015 11h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SBT fará uma homenagem digna da história de seu proprietário e principal apresentador: no próximo dia 12 colocará no ar um especial com 2h30 de duração em homenagem a Silvio Santos. É o dia de seu aniversário de 85 anos.

O programa está sendo preparado há meses e vai contar a trajetória de Silvio, de longe a principal personalidade das comunicações no país.

Na verdade, Silvio, modesto e avesso a paparicos, nem queria que a equipe do SBT fizesse um programa especial, mas acabou convencido pela própria família e funcionários mais próximos.

O programa contará com depoimentos pessoais de Faustão, Xuxa, Boni, Rodrigo Faro, Cesar Filho, Ratinho, Gugu Liberato, Eliana e Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros,

A expectativa é que também serão exibidas imagens e momentos inéditos de gravações de Silvio.

Uma vida inteira na TV
Filho de judeus imigrantes sefarditas, Senor Abravanel é carioca da Lapa e começou a trabalhar como camelô aos 14 anos.

Quatro anos depois, enquanto estudava contabilidade, virou locutor de rádio e mais tarde animador e apresentador de eventos.

Estreou na TV em 1962 e dois anos depois passou a ter seu próprio programa no que hoje é a TV Globo.

Em 76 se mudou para a TV Tupi. E, em 81, tornou-se dono do que hoje é o SBT. Chegou a ter 50% também da Record, mas a legislação o obrigou a se desfazer da emissora, que foi adquirida por Edir Macedo.

Silvio Santos apresenta seu programa hoje aos domingos e continua sendo um dos maiores algozes da Globo, derrotando habitualmente a emissora líder no confronto direto.