Com novela e Xuxa, Record prevê faturar 8% a mais este ano
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Embora 2015 seja um ano para esquecer em termos econômicos, a direção da Record estima que possa fechar o ano com um faturamento total (toda a rede) cerca de 8% superior ao do ano passado.
Em 2014, a Record --que não divulga resultados--, teria faturado por volta de R$ 2,2 bilhões, segundo estimativas do mercado. Este ano a esperança é que o resultado chegue a R$ 2,4 bilhões. Para efeitos de comparação, só a TV Globo (não o Grupo Globo) fatura cerca de cinco vezes mais.
Um dos principais motivos para o otimismo na Record foi o resultado publicitário obtido com a novela "Os Dez Mandamentos", que preencheu todos os espaços publicitários em seus intervalos.
E vale dizer que o resultado só não foi maior porque na trama --dado seu tema e período-- não cabia "merchandising". É o lado negativo dos temas bíblicos ou de época.
Outros produtos também ajudaram o balanço de 2015: vista como "acabada" na TV (na visão da direção da Globo, claro), Xuxa já é uma das novas estrelas publicitárias da Record. Trouxe vários novos anunciantes desde a estreia.
Rodrigo Faro e Buddy Valastro também colaboraram com um esperado melhor resultado este ano, assim como o jornalismo, que tem crescido em qualidade e atenção do mercado anunciante.
No entanto, o consenso na cúpula da Record é que os custos operacionais ainda são muito elevados. Daí o fim do projeto nababesco dos estúdios Rec9, no Rio, e a maior terceirização e parceria com outras produtoras em projetos a partir de agora.
Por exemplo, o SBT fatura apenas cerca de metade do que a Record, mas, no ano passado, obteve um lucro final maior que a concorrente.
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