Topo

TJ penhora carros de Maurício Mattar em caso de agressão a motoboy em 1999

Ator foi condenado a pagar indenização - Reprodução/Instagram/mauriciomattar
Ator foi condenado a pagar indenização Imagem: Reprodução/Instagram/mauriciomattar

Colunista do UOL

16/12/2015 17h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira (15) a imediata penhora de dois automóveis importados do cantor e ator Maurício Mattar. Não cabe recurso sobre essa decisão.

A decisão obriga o cantor a indenizar o ex-motoboy Rodrigo de Matos, que foi atropelado e depois agredido pelo cantor em um acidente ocorrido em 1999. Várias testemunhas confirmaram a agressão à polícia e à Justiça.
 
Nos últimos 16 anos, Rodrigo Matos ganhou a ação em todas as instâncias, mas a defesa de Mattar sempre protelou o cumprimento (e o pagamento de indenização) com novos recursos.
 
Matos diz que abandonou a profissão depois do acidente, e que ainda teve de se submeter a tratamentos médico e psicológico.
 
Durante a tramitação da ação (nº 1845-2001), a Justiça já havia determinado o pagamento do equivalente a R$ 40 mil, mas o advogado de Rodrigo a considerou baixa e apelou.
 
Apesar da nova vitória, os dois automóveis que a Justiça penhorou não devem ter grande valor de mercado.
 
Trata-se de um Daihatsu 98-99 e um Alfa Romeu 156 ano 2000-2001. Os dois têm valor de mercado estimado em R$ 50 mil.
 
"Eu não estou nesse processo por causa de dinheiro, o que ele vai pagar é nada perto do que eu passei. Estou apenas fazendo algo para que se cumpra a Justiça. Isso é o que há de mais importante para ele pagar", disse Rodrigo à coluna.
 
Outro lado
A coluna não conseguiu localizar os defensores ou assessores de Mattar, que está fora do ar há alguns anos.
 
Procuradas pela coluna, funcionários de uma emissora de TV paga, e uma loja para a qual Mattar eventualmente aparece como garoto-propaganda de uma loja de móveis planejados, disseram não ter autorização ou não poder fornecer contatos com o cantor.
 
Caso Mattar se manifeste, terá sua versão dos fatos incluídas neste texto.