TV paga perde 67 mil assinantes por mês; Claro HDTV desaba 20%
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se depender da tendência do consumidor, as operadoras de TV por assinatura no Brasil precisam começar a se preocupar, e muito. Dados consolidados do setor, divulgados pela Anatel, mostram que a TV paga está perdendo em média 67 mil assinantes por mês.
Embora entidades como Anatel divulguem que, no ano passado, o setor perdeu "apenas" 500 mil assinantes, esse número não reflete de fato a queda real. Isso porque a Agência federal divulga a medição dezembro 2014 - dezembro 2015.
O problema é que um mês antes desse período medido (ou seja, novembro de 2014) foram cancelados quase 400 mil pacotes no país, conforme informou à época com exclusividade o site Notícias da TV, no UOL.
MERCADO EM QUEDA
De todas as operadoras, a Claro HDTV foi a que mais perdeu clientes no ano passado. Segundo a Anatel, a empresa perdeu cerca de 650 mil assinantes em 12 meses, ou 20% de toda sua clientela.
A Sky também não vai bem das pernas: perdeu 200 mil assinantes (-3,6%). A Oi também viu a fuga de outros 134 mil clientes (-10,4% da carteira).
As únicas operadoras que registraram aumento de assinaturas no ano passado foram a Net (365 mil assinantes = +5,3%); a GVT (agora Vivo TV) ganhou 121 mil clientes ou +13,7%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.