Topo

Com volta de Fátima, audiência do "Encontro" cresce até 20%

18/02/2016 13h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A volta da titular ao comando do matinal “Encontro com Fátima”, após uma semana ausente para cobrir o Carnaval, surtiu efeitos imediatos na audiência do programa.

Com Fátima de volta ao comando, na última segunda, o “Encontro” voltou para o patamar dos 7,7 pontos de média --quase um ponto a mais do que com a atração sob ancoragem nos dias carnavalescos com os substitutos Felipe Andreoli e Ana Furtado.

No dia seguinte, terça, a audiência do matinal da Globo cresceu ainda mais, para a casa dos 8,4 pontos (cada ponto vale por 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo), o que significa um aumento de 20% na audiência em relação ao mesmo dia da semana anterior.

Parece pouco, mas é muito: é um índice muito significativo, que indica o impacto que a falta (ou a presença) de Fátima no comando tem nas(os) telespectadoras(es) e, claro, na audiência.