Rumo à final, The Voice Kids sofre debandada de público
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Prestes a exibir a grande final, o reality musical “The Voice Kids”, da Globo, está perdendo cada vez mais público.
Desde a estreia, o programa-franquia comandado por Tiago Leifert (ex-Globo Esporte) já perdeu cerca de um em cada cinco telespectadores, segundo dados consolidados de ibope obtidos pela coluna.
Na estreia do programa, em 3 de janeiro, o programa registrou 17,8 pontos na Grande São Paulo. Na semana passada, em plena semifinal, esse índice já havia caído para 14,7 pontos. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na região.
A participação no universo de TVs ligadas (share) também está caindo: o programa chegou a ter 36,2% de participação, no segundo episódio (1º de janeiro). No último dia 20, porém, o share foi de 30,7%.
A despeito desses números aparentemente negativos, o “The Voice Kids” segue líder isolado de audiência na TV aberta.
Uma suposta explicação para a perda de público seria que, nas fases iniciais, as crianças estão mais nervosas e transparentes, o que transmitiria muita fofura ao telespectador.
Porém, nas fases finais, os candidatos mirins já estão mais tarimbadinhos e se preocupam mais com a perfeição da apresentação (ao ponto de agirem como adultos, e não crianças).
Outro motivo também é a participação de alguns jurados, que forçam a barra para serem amorosos e queridos com os pirralhos, e acabam transmitindo uma infantilização que não parece legítima. Ok, leitores são só hipóteses.
E vocês, leitores, que opinião têm a respeito do “The Voice Kids”? Deixem seus pitacos ou análises logo abaixo, no sistema de comentários do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.