Com crise econômica, TV aberta já cresce mais que a TV paga
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A crise econômica já atinge também a audiência das TVs abertas e fechadas, segundo dados exclusivos obtidos pelo UOL.
De janeiro a maio, na medição das 24 horas do dia, todas as TVs abertas, exceto o SBT, tiveram algum crescimento em sua participação no universo de TVs ligadas (o chamado share).
Na comparação com janeiro a maio do ano passado, Band e RedeTV! ganharam 11% em share.
A Band passou de 4,7% em 2015 para 5,2% agora. A RedeTV! subiu de 0,6% para 0,7%.
A Record veio a seguir, com ganho de 7% do ano passado para cá. E a Globo ganhou 2%.
A única emissora a oscilar negativamente, mas só de forma residual, foi o SBT: foi de 14,1% em 2015 para 14,0% este ano.
Enquanto isso a participação da TV por assinatura no universo de TVs ligadas caiu 2% nos primeiros cinco meses deste ano, na mesma comparação.
Também provável efeito da crise, o total de TVs ligadas em 2016 cresceu: passou de 36,1% em 2015 para 38,8% este ano --um crescimento de 2,8 pontos no ibope (ou 8%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.