Topo

Crise faz Cake Boss deixar abertura de loja no Brasil para 2017

Buddy Valastro desistiu --de novo-- de abrir uma loja de bolos em SP, ainda este ano - Edu Moraes/Divulgação/Record
Buddy Valastro desistiu --de novo-- de abrir uma loja de bolos em SP, ainda este ano Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record

27/06/2016 09h30Atualizada em 27/06/2016 09h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A insegurança com a situação política e econômica do Brasil está afugentando investidores do Brasil, e também adiando os planos até de quem quer realmente colocar dinheiro aqui: caso do apresentador Buddy Valastro, o Cake Boss da Record e dos canais Discovery.

Buddy desistiu de abrir este ano sua primeira Carlo´s Bakery fora dos Estados Unidos, que ficaria em Guarulhos, Grande São Paulo.

A ideia de Buddy, 39 anos, na verdade, era ter quatro lojas de guloseimas no Brasil até 2018, mas agora seus planos terão de mudar. Aliás, já mudaram: a primeira vez em que ele mencionou interesse em abrir uma loja aqui foi em 2014. Ela deveria ter aberto no último Natal.

O apresentador continua sendo uma das principais estrelas da Record e também da TV paga.

Em 2014, em sua primeira visita “oficial” ao Brasil, Buddy --cujo nome real é Bartolo Valastro, Jr.-- ficou pasmo com reação do público brasileiro, que lotou o shopping Eldorado, em São Paulo, e chegou a causar quilômetros de congestionamento.

A comoção (houve fãs que desmaiaram, outros caíram em lágrimas etc) deu a certeza a Buddy que o Brasil seria sua primeira opção em caso de investimento fora dos EUA. Até então Buddy considerava os italianos seus maiores fãs. Mas os brasileiros desbancaram os europeus.

Buddy só não podia imaginar a tremenda enrascada política e econômica na qual estava se metendo.