Topo

Dois anos depois, Discovery investiga morte do ator Robin Williams

Ator Robin Williams morreu no dia 11 de agosto de 2014, em Paradise Cay, Califórnia - Divulgação
Ator Robin Williams morreu no dia 11 de agosto de 2014, em Paradise Cay, Califórnia Imagem: Divulgação

27/07/2016 07h39Atualizada em 28/07/2016 07h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estreia nesta segunda, às 22h20, a quarta temporada de “Autópsia de Famosos”, no  Discovery. O programa, uma das maiores audiências do canal, começa investigando a morte do ator Robin Williams, ocorrida em agosto de 2014.

Quem analisa fotos, documentos e laudos médicos para o programa é o médico Richard Shepherd, provavelmente o mais famoso legista do mundo, resposnável por provar que Whitney Houston, por exemplo, não se suicidou ou morreu por overdose, e sim sofreu uma queda fatal quando estava dentro de uma banheira quente, depois de se drogar, terminando por morrer afogada.

Shepherd agora se debruçará sobre o caso de Robin Wiliams, cuja causa oficial da morte é suicídio.

Um ano depois da morte, em 2015, sua companheira, Susan, revelou que o ator havia descoberto que sofria de uma devastadora doença degenerativa chamada Demência de Corpos de Lewy (DCL), que causa acúmulo anormal de proteinas no cérebro.

A quarta temporada de “Autópsia de Famosos” também investigará a morte de Marilyn Monroe, em 5 de agosto de 1962, a partir da documentação, fotos e laudos dos legistas à época. O programa faz uma reconstituição dos últimos minutos da diva da América.

Outro astro que terá sua morte dissecada será o pianista e showman Liberace, em 1987, em Palm Springs, Califórnia.

O quê: Autópsia de Famosos
Onde: Discovery
Dia: 1º de agosto, 22h20
Avaliação: ótimo