Topo

Após renovar seu contrato até 2019, SBT estuda um 2º programa para Eliana

Apresentadora Eliana Michaelichen é hoje o rosto feminino mais emblemático do SBT - Amauri Nehn/Divulgação
Apresentadora Eliana Michaelichen é hoje o rosto feminino mais emblemático do SBT Imagem: Amauri Nehn/Divulgação

Colunista do UOL

01/08/2016 07h56Atualizada em 01/08/2016 09h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As condições da renovação por mais três anos do contrato de Eliana com o SBT mostram que a apresentadora se tornou o rosto feminino mais emblemático da emissora.

Ao contrário de outros apresentadores da casa, como Ratinho e Raul Gil, que dividem lucros e custos com a emissora, o contrato de Eliana lhe garante um enorme salário e toda a produção bancada pela TV de Silvio Santos ao menos até o final de 2019.

Nem emissora nem staff de Eliana falam sobre o assunto, mas a estimativa nos bastidores é que, só de salário e merchandising, Eliana fature algo na casa dos R$ 800 mil mensais, um dos maiores salários da TV brasileira --fora o que ela ganha ainda com licenciamento de uma infinidade de produtos país afora.

Segundo fontes na emissora ouvidas por esta coluna (sob sigilo), vem sendo estudado um segundo programa semanal para Eliana, noturno e em horário nobre.

Ex-apresentadora infantil que fez tranquila e vantajosa mudança para o público “família”, Eliana realizaria um sonho com um programa noturno. Isso poderia torná-la, quem sabe, uma herdeira à altura de Hebe Camargo (1929-2012).

@feltrinoficial