Topo

Veja os 20 produtos que mais fazem merchandising na TV brasileira

Cátia Fonseca (Gazeta) é uma das campeãs de "merchans" na TV - Reprodução
Cátia Fonseca (Gazeta) é uma das campeãs de 'merchans' na TV Imagem: Reprodução

31/08/2016 13h52Atualizada em 31/08/2016 13h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alguns anunciantes são tão agressivos --publicitariamente falando-- que seus produtos chegaram a aparecer quase 1.400 vezes este ano somente na TV aberta.

O bombardeio diário aos telespectadores inclui de iogurteiras a implantes dentários, de pó para tirar chulé a perfumes, de salames a operadoras de telefonia.

Levantamento feito pela empresa Controle da Concorrência, a pedido desta coluna, listou os 20 produtos que mais aparecem na televisão. Os dados se referem a São Paulo, o maior e mais importante mercado  publicitário do país.

Segundo a Controle da Concorrência, o merchandising é definido em três modalidades:  estímulo visual, ação integrada e testemunhal.

Eis os 20 produtos que mais bombardeiam seus olhos na tela na TV aberta:

  1º - Iogurteira Top Therm - 1.375 ações em 2016

  2º -  DivCom Pharma - 651 ações

  3º - SP Implantes dentários  - 621 ações 

  4º - FS Entertainment Interação e sorteios - 594 ações

  5º - Amur -  582 ações

  6º - Baruel cuidado com os pés - 542

  7º - Ultrafarma - 474

  8º - Jequiti Cosméticos - 415

  9º - Saedra Tecnomania (Ultrafarma) - 402

10º - Perdigão - 399

11º - Shop Express Vendas - 368

12º - Rahda Farmacêutica - 340

13º - Óticas Diniz - 319

14º - Carrefour - 289

15º - JBS - 285

16º - Telepost Prod. Beleza - 267

17º - Pão de Açúcar - 264

18º - Seara - 254

19º - Bradesco - 252

20º - Tim Brasil - 250