Topo

Globo envia psicólogos e médicos para apoiar elenco de "Velho Chico"

Possivelmente a última foto feita pelo ator Domingos Montagner - Reprodução/Instagram
Possivelmente a última foto feita pelo ator Domingos Montagner Imagem: Reprodução/Instagram

18/09/2016 10h45Atualizada em 19/09/2016 12h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ainda em choque com a morte do protagonista de “Velho Chico”,  Domingos Montagner, a Globo está enviando um reforço de profissionais para as gravações finais da novela.

Um grupo de médicos e psicólogos (estes últimos especializados em depressão e luto) já começou a ser enviado desde ontem para reforçar a produção da novela, cujas locações estao instaladas na divisa entre Sergipe e Alagoas.

A maior preocupação da Globo é com Camila Pitanga, que, pelo menos até ontem à noite, ainda não tinha condição nenhuma de voltar ao trabalho.

Segundo esta coluna,  Camila passou muito mal ontem pela manhã --segundo amigos, de tanto chorar--, mas depois se recuperou. Ela teve de ser sedada para conseguir dormir um pouco, após o enterro.

A direção da novela já decidiu que, na história, Montagner (segundo repórteres da Globo a pronúncia é Montanhér) não irá morrer na história. Acabará feliz, conforme reportagem do UOL antecipou em primeira mão anteontem.

“Velho Chico “, assim, se torna a mais difícil finalização da história da Globo: pelo tamanho da produção, pela importância do produto e, principalmente, por causa da comoção com a morte do ator --dentro e fora do elenco. No dia seguinte à morte de Montagner, a Globo dedicou mais de 10 horas de sua programação ao ator --e isso somente no horário das 5h15 às 15h30

Montagner, 54 anos foi enterrado ontem, cercado ela família, por amigos e por fãs.

Seu próximo trabalho na Globo previsto seria o seriado "Carcereiros", baseado em livro de Drauzio Varella.

CORRE CORRE

A Globo corre contra o tempo, pois a novela está nos capítulos finais e, até ontem, só havia dois episódios inteiramente finalizados. Há outros dois já montados, mas ainda faltava toda a edição.

Além dos médicos e psicólogos, a força-tarefa que a Globo está montando para o fim da novela de Benedito Ruy Barbosa também incluirá reforço de produtores, câmeras e até jornalistas (para comunicação institucional e da novela).

twitter - @feltrinoficial