Topo

Record procura jovens atores para elenco da novela "O Rico e o Lázaro"

A linda e talentosa Christine Fernandes estará na próxima novela da Record - Reprodução
A linda e talentosa Christine Fernandes estará na próxima novela da Record Imagem: Reprodução

20/10/2016 13h33Atualizada em 20/10/2016 16h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Record está terminando a seleção do elenco da novela “O Rico e o Lázaro” (obs: nome provisório), que deve substituir “A Terra Prometida”.

Os testes estão sendo feitos no Rio de Janeiro, e a emissora abriu uma busca por jovens atores: procura-se de atores e atrizes jovens e desconhecidos.

Ou seja, dessa vez a ideia da Record é começar a gerar também seu elenco próprio, ainda que inexperiente, em vez de recorrer somente a medalhões ex-empregados pela Globo.

Estão previstos núcleos de crianças, adolescentes e de jovens, e poucos devem ser famosos.

Não significa que “O Rico e o Lázaro” não terá atores veteranos e ex-globais: Christine Fernandes, os irmãos Stephany e Kaíke Brito, bem como Zé Carlos Machado (“Sessão de Terapia”) já estão escalados, por exemplo.

Mas todos os núcleos deverão ser recheados de artistas da nova geração.

Atenção: esta coluna não tem nenhum contato, telefone ou e-mail relacionado com os testes. Quem quiser disputar uma vaga deve procurar alguma agência, produtora ou produtor de elenco profissionais no mercado.

ENTENDA A NOVELA

A parábola do Rico e do Lázaro faz parte do evangelho de São Lucas (16:19-31), e trata de uma possível outra existência após a morte, determinada de acordo com a forma de viver de cada um.

A parábola é determinista: Lázaro era um miserável doente que se alimentava de migalhas, enquanto que o “homem rico” (sem nome) “recebeu os bens em vida”, segundo Lucas.

O rico, desesperado com seu destino pós-morte, pede a Abrahão que o envie para avisar seus irmãos, para que testemunhe o terrível fim que poderão ter caso não se arrependam. Abrahão no entanto lhe nega o pedido:

“Se (teus irmãos) não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão caso algum morto ressuscite.”

@feltrinoficial