Topo

SBT fecha como vice-líder nacional de ibope pelo 11º mês consecutivo

Emissora de Silvio Santos segue à frente da Record na disputa de audiência - Reprodução/SBT.com.br
Emissora de Silvio Santos segue à frente da Record na disputa de audiência Imagem: Reprodução/SBT.com.br

01/11/2016 09h47Atualizada em 01/11/2016 13h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dados exclusivos de audiência mostram que a emissora de Silvio Santos fechou outubro com 5,5 pontos de média, em segundo lugar isolado na Painel Nacional de Televisão. Foi o 11º mês consecutivo em que o SBT manteve o posto.

O PNT abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país. A medição da Kantar Ibope, obtida pela coluna, contempla as 24 horas do dia.

Ainda que apenas nas casas decimais, o SBT deixou a Record em terceiro lugar (5,2 pontos). Ou seja, o SBT marcou cerca de 6% a mais que a rival no período. Curiosamente, uma das maiores audiências da emissora é justamente a do programa de seu dono, Silvio Santos, quase sempre registrando dois dígitos de ibope.

Na liderança segue imbatível a Globo, com 12,8 pontos. 

A Band veio em quarto lugar, com apenas 1,4 ponto. E a RedeTV! em quinto, com 0,4 ponto.

Cada ponto no PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios sintonizados, tendo cada domicílio uma média (estimada com base em dados do IBGE) de 3,3 habitantes.

Com uma programação baseada em novelas ou reprises de novelas à tarde, e produções muito mais baratas que as da Record, o SBT é a segunda emissora aberta mais vista no Brasil desde dezembro do ano passado.

twitter - @feltrinoficial