Topo

Ricardo Feltrin

SBT e Raul decidiram pelo fim do contrato em comum acordo, diz emissora

O apresentador Raul Gil participou na semana passada do Teleton - Rafael Cuzato/Brazil News
O apresentador Raul Gil participou na semana passada do Teleton Imagem: Rafael Cuzato/Brazil News

Colunista do UOL

11/11/2016 08h40Atualizada em 11/11/2016 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O apresentador Raul Gil anunciou nesta sexta-feira (11) que não faz mais parte dos quadros do SBT. Em post em rede social, seu filho, Raul Gil Jr., informa que o caminho do pai (e dele próprio) no SBT chegou ao fim.

O SBT confirmou a informação à coluna Ooops! e informou que a decisão foi "em comum acordo". A emissora desejou ainda "sucesso em toda a futura jornada de Raul, que faz parte da história. Este presente não só nos últimos seis anos, mas também na década de 80."

"Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo", disse Jr., que também dirige o programa do pai.

O SBT ainda não informou que atração substituirá Raul nos sábados à tarde. Nessa faixa, durante este ano, Raul foi praticamente sempre o vice-líder isolado, só atrás da Globo.

Raul Gil trabalhava no SBT em regime de "parceria". Ou seja, ele e a emissora dividiam lucros e gastos da produção.

"Obrigado, Sílvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente!", postou Raul Gil Jr.

LENDA DA TV

Aos 78 anos, Raul Gil começou a carreira como cantor no rádio. Disputou concursos de calouros e afirma que foi rejeitado 17 vezes em programas do gênero. Além de ótimo cantor (barítono) é excelente imitador de celebridades.

Da velha guarda da TV, Raul Gil não aprovava sistema de "parceria" no SBT

Exclusivo: 62 milhões veem novelas no país; 39% são homens, diz GfK

Nos bastidores das TVs, família de Raul Gil tem fama de polêmica e "reclamona"

Entrou para a TV por acaso, no final da década de 60, substituindo José Vasconcellos na Excelsior. Trabalhou depois na Tupi, Band, Manchete, Record, RedeTV! e SBT. Só não trabalhou na  TV Globo, mas nunca se mostrou frustrado com isso, segundo amigos.

Está casado há 56 anos com Carmen Sanchez Gil.

twitter - @feltrinoficial