Topo

Ricardo Feltrin

Nos bastidores das TVs, família Raul Gil tem fama de polêmica e "reclamona"

Raul Gil se despede so SBT pela segunda vez; já fez parte da emissora nos anos 80 - Amauri Nehn e Marcos Ribas/Photo Rio News
Raul Gil se despede so SBT pela segunda vez; já fez parte da emissora nos anos 80 Imagem: Amauri Nehn e Marcos Ribas/Photo Rio News

11/11/2016 11h29Atualizada em 11/11/2016 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há dois consensos entre funcionários de todas as emissoras em que Raul Gil trabalhou; 1) Ele é extremamente talentoso e profissional no que faz: pode fazer programa gravado ou ao vivo com toda facilidade e naturalidade; 2) Ele é um resmungão nato, que nunca está satisfeito com as condições de trabalho, e sua família sempre “causa”.

Raul  Gil, 78, tem fama de ser muito exigente com todas as emissoras pelas quais passou. Quando não está satisfeito com um contrato, não faz nenhuma questão de omitir o queixume.

Isso já lhe causou problemas, no passado, na Record e na Band.

A família também é envolta em polêmicas dentro e fora do SBT: Raul Gil Jr. já foi acusado anonimamente  em 2013 por artistas de ter exigido “jabá” para escalar cantores e bandas para se apresentar no programa. Júnior negou veementemente à época. Mais de um artista (novato) fez a queixa.

O SBT chegou a investigar essas acusações, mas nunca chegou a nenhuma conclusão.

Raul Gil deixa o SBT após seis anos em comum acordo, diz emissora

Da velha guarda da TV Raul Gil não aprovava sistema de "parceria" com SBT

Outra filha do apresentador, Nanci, também brigou publicamente com irmão e pai em 2013, e foi afastada do corpo de jurados do programa. Saiu sob acusações à família de “machismo” e de seu padrão de vida era muito inferior ao do irmão.

twitter - @feltrinoficial