Topo

Ricardo Feltrin

Globo reedita e corta arquiteto que falou "Fora Temer" em reportagem

Murilo Zara e Carla Moreno, âncoras do "SPTV - Presidente Prudente" - Reprodução
Murilo Zara e Carla Moreno, âncoras do "SPTV - Presidente Prudente" Imagem: Reprodução

14/11/2016 08h08Atualizada em 14/11/2016 10h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ser surpreendida pelo protesto ao vivo na última quarta-feira, a direção da Globo  em Presidente Prudente reeditou e cortou um entrevistado de uma matéria. Na reportagem, um urbanista que estava sendo ouvido pela reportagem disse “Fora Temer”, citou “golpe” e ainda pregou apoio às escolas ocupadas por estudantes.

O incidente aconteceu ao vivo, logo no primeiro bloco no “SP TV Presidente Prudente” (cidade a 558 km de SP).

Era uma reportagem que tratava de valetas profundas nas ruas da cidade, e que estão causando queixas de motoristas. O repórter David de Tarso foi ouvir a opinião do urbanista Rogério Quintanilha, que aproveitou o ensejo para fazer o protesto.:

“Qual o modelo ideal de valetas? Boa tarde…”, perguntou polidamente o jornalista.

“Boa tarde. Primeiramente, fora Temer! As valetas devem ser macias. Pois, fundas, fazem o carro sofrer duro GOLPE” (ênfase do entrevistado).

“E qual o modelo ideal?”, tentou administrar o repórter da Globo.

“Um modelo em que os carros possam passar. Do jeito que está elas impedem a entrada de alunos nas escolas ocupadas, as quais apoiamos”, continuou o arquiteto.

Constrangido, o repórter devolveu o link ao estúdio. Os dois âncoras, Carla Moreno e Murilo Zara, também pareciam surpresos.

Na versão que está no ar na internet, e que pode ser acessada pelo portal de notícias do Grupo Globo, Quintanilha foi limado da edição. Outro urbanista foi procurado para dar as explicações técnicas que Quintanilha não deu.

Twitter - @feltrinoficial