Topo

Ricardo Feltrin

Record fechará "O Rico e Lázaro" com cenas da próxima novela, "Apocalipse"

Dançarinas gravam cena de "O Rico e Lázaro", nova novela bíblica da Record - AFP PHOTO / TASSO MARCELO
Dançarinas gravam cena de "O Rico e Lázaro", nova novela bíblica da Record
Imagem: AFP PHOTO / TASSO MARCELO

Colunista do UOL

08/03/2017 07h21Atualizada em 08/03/2017 13h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A novela “O Rico e Lázaro”, que estreia na próxima semana na Record, terá cerca de 150 capítulos, segundo o vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva.

Quando ela estiver terminando, por volta de outubro ou novembro, surgirão na trama as primeiras cenas de “Apocalipse”, sua sucessora.

Com isso a Record emendará cinco novelas com tramas bíblicas entrelaçadas, numa espécie de “entrelaçamento” que em tese somará mais de 3.500 anos de história (leia mais aqui).

“No final desta novela começarão a surgir cenas já ligadas às profecias de Daniel, e que servirão como uma ponte para ligação com a próxima história”, disse Silva ao UOL em entrevista no lançamento de “O Rico e Lázaro” ontem, no Rio.

“Apocalipse” vai se passar num futuro não muito distante, conforme esta coluna antecipou no mês passado. Embora ainda não esteja fechada pela escritora Vivian de Oliveira, a história pode se passar entre 2030 e 2050.

Por isso a emissora tem feito pesquisas sobre avanços tecnológicos previstos no curto e médio prazos, para que sejam incluídos na trama.

Trata-se obviamente de um detalhe inspirado na série "Black Mirror", da Netflix.

Tanto "O Rico e Lázaro" como "Apocalipse" terão produção e parceria da Casablanca.

Twitter: @feltrinoficial
Facebook: Ooops - Feltrino