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Ricardo Feltrin

Fátima Bernardes e Seara devem encerrar contrato de publicidade após 3 anos

Fátima Bernardes no cenários de seu programa matinal na Globo - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes no cenários de seu programa matinal na Globo Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

17/03/2017 16h19Atualizada em 21/03/2017 00h45

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A apresentadora e jornalista Fátima Bernardes e a Seara devem encerrar o contrato de publicidade que fez dela a garota-propaganda da empresa nos últimos três anos.

A Seara é uma das empresas frigoríficas na mira da operação da Polícia Federal nesta sexta-feira.

Fátima estreou anunciando carnes e embutidos da Seara em campanha da agência WMcCann. em fevereiro de 2014, em sua primeira ação publicitária. Até a semana passada aind estavam sendo divulgados "spots" publicitários da campanha em jornais.

No mês passado a coluna já havia procurado a assessoria da Seara, para saber se o contrato com Fátima havia sido renovado --de acordo com rumores do mercado-- e a resposta foi que não. Em sua primeira versão esta coluna identificou incorretamente a resposta como sendo da WMcCann.

A agência afirmou que não trata de assuntos contratuais por causa de cláusulas de confidencialidade. 

A coluna entrou em contato também com o escritório representante da apresentadora, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Se e quando houver uma posição oficial da jornalista, ela será incluída aqui.

CONTRATO MILIONÁRIO

Até 2011, como co-apresentadora do “Jornal Nacional”, pelas regras internas da Globo para todo o núcleo de Jornalismo, não lhe era permitido fazer “merchan”.

O primeiro contrato de Fátima com a Seara três anos atrás foi estimado entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões, e envolvia "spots" publicitários na TV, fotos para revistas, jornais impressos, além de rádio e internet.

A cifra fez dela, ao lado de Fausto Silva, uma das estrelas mais bem pagas da publicidade brasileira, Em sua renovação, teria subido para até R$ 5 milhões, mas os valores jamais foram revelados oficialmente pelas partes.

No ano passado a divulgação de uma pesquisa que apontava possível relação entre carnes processadas e o câncer, chegou a estremecer a campanha, até então um sucesso no país.

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