Topo

Ricardo Feltrin

Exclusivo: Record renova com Fábio Porchat até 2019

Colunista do UOL

25/08/2017 06h12Atualizada em 25/08/2017 06h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após quase um ano de negociações, idas e vindas a Record renovou o contrato de Fábio Porchat até 2019.

O contrato vencia no próximo dia 31 de dezembro, mas a Record se antecipou. Garante assim a continuidade do “Programa do Porchat” no mínimo por mais dois anos.

Desde o final de agosto do ano passado, a emissora já demonstrava interesse em manter o apresentador e ator em seu elenco. Inclusive o procurou para antecipar a renovação, conforme esta coluna informou com exclusividade em 8 de setembro de 2016.

O talk show noturno vem sofrendo mudanças nos últimos meses, mas não deve alterar seu conteúdo. A direção da Record está satisfeita com o produto, e, a despeito de não estar obtendo grandes índices de audiência, tem patrocinadores fixos e breaks com anunciantes.

Na média, desde a estreia, o “Programa do Porchat” vem mantendo a terceira colocação.

Em sua faixa horária chegou a perder em 94% dos embates para o SBT desde agosto do ano passado --segundo dados consolidados da Kantar Ibope.

Para a direção da emissora, esse não parece ser um grande problema, já que ela havia meses estava decidida a renovar o contrato com Porchat e sua equipe.

Durante sua faixa horária, Porchat enfrenta quatro diferentes rivais no SBT: Ratinho, Patrícia Abravanel, Carlos Alberto de Nóbrega e Danilo Gentili.

Além disso, durante vários meses ele também enfrenta a concorrência do “Masterchef”, a maior audiência anual da Band e sucesso das redes sociais.

O talk show teve momentos de estresse nos últimos meses, e eles levaram à mudança do diretor da atração, conforme o colunista Maurício Stycer informou em junho.

Na madrugada de ontem, quando completou 1 ano no ar, Porchat levou Gugu Liberato à poltrona. Os assuntos principais do encontro foram Silvio Santos e Globo.

NO MEIO DA RODA

Fabio Porchat será um dos próximos entrevistados do “Roda Viva”, da TV Cultura.

Relaxado e irônico, ele respondeu a perguntas sobre a carreira na TV, no cinema e no teatro stand-up, além expectativas em relação aos próximos anos na Record.

A participação já foi gravada, dias atrás, mas a emissora estatal ainda não definiu a data da exibição.

Leia Mais

Veja quem foi ao programa de Fabio Porchat em seu primeiro ano

Porchat entrevista Pedro Bial por telefone, mas não exibe

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!