Topo

Ricardo Feltrin

Em ação nos bastidores, Record tentou tirar "MasterChef" da Band

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão, de "MasterChef" - Francisco Cepeda/AgNews
Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão, de "MasterChef" Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Colunista do UOL

10/01/2018 17h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No acirrado mundo dos negócios na TV não há muito espaço para cavalheirismo e cordialidade.

Deve ser esse o motivo pelo qual emissários da Record andaram no final do ano passado procurando, sigilosamente, representantes da Endemol, dona do formato "MasterChef", entre outros.

Segundo a coluna apurou, os emissários da Record foram levados até a Endemol graças a rumores (não confirmados) de que a Band não estaria pagando em dia suas obrigações com a produtora. E que por causa disso o clima entre TV e Endemol estaria tenso.

Funcionários da Record trataram de checar a informação e, diante de representantes da Endemol, mostraram interesse não só pelo formato, mas por todo o elenco.

Na verdade, a proposta foi de aquisição pelo pacote completo: com Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

A verdade é que, para a Record, o reality culinário viria muito a calhar na grade noturna.

Procurada, a Band não só negou que esteja com qualquer tipo de atrasos em pagamentos à Endemol, como disse que a próxima edição do "MasterChef" já está sendo preparada a todo vapor.

A Record não comentou o assunto.