Topo

Ricardo Feltrin

Rodrigo Santoro narra "reality show" animal; estreia no Discovery em junho

Rodrigo Santoro durante narração da superprodução "Dinastias", da BBC; série vai ser exibida no Discovery em junho - Marcos André Pinto/Divulgação - Discovery
Rodrigo Santoro durante narração da superprodução "Dinastias", da BBC; série vai ser exibida no Discovery em junho Imagem: Marcos André Pinto/Divulgação - Discovery

Colunista do UOL

09/04/2019 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ator Rodrigo Santoro, em cartaz nos cinemas com o filme "O Tradutor", também vai aparecer na TV paga brasileira em junho. Ou melhor, será ouvido.

Santoro, 43 anos, foi escolhido como narrador de "Dinastias", uma superprodução que será exibida no Brasil pelo Discovery Channel. A produção original é da BBC.

As equipes do canal britânico acompanharam durante quatro anos cinco grupos diferentes de animais que têm em comum o fato de viverem em "comunidades" e terem hierarquia social.

As equipes britânicas procuraram dar um novo olhar em "Dinastias", como uma espécie de "reality show" na natureza, seguindo dia a dia as disputas de poder, a formação de alianças, as lutas e até mesmo o "jogo político" que ocorre entre os animais.

Foram escolhidas cinco espécies hoje ameaçadas pelo desmatamento, o aquecimento global e /ou a destruição pela mão dos homens: os pinguins imperador da Antártida, os chimpanzés do Saara, os leões africanos, os lobos pintados do Zimbábue e os tigres da Índia.

Na produção original a narração ficou a cargo do explorador e apresentador inglês David Attenborough. No Brasil, a voz é a de Santoro (veja acima o ator durante as gravações).

A direção do Discovery ainda não definiu exatamente a data de estreia.

Em cada habitat, as equipes da BBC ficaram por ao menos 100 dias consecutivos.

Programa: "Dinastias" (BBC)
Narração: Rodrigo Santoro
Onde: Discovery Channel
Quando: Junho (data ainda a definir)

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops