Topo

Ricardo Feltrin

Ibope prévio: Record é líder com cobertura da morte de cantor

Gabriel Diniz e Wesley Safadão - Reprodução/Instagram/wesleysafadao
Gabriel Diniz e Wesley Safadão Imagem: Reprodução/Instagram/wesleysafadao

Colunista do UOL

27/05/2019 17h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Record saiu na frente ao alterar e dedicar toda sua programação na tarde desta segunda-feira ao acidente aéreo que matou o cantor Gabriel Diniz, 28 anos, do hit "Jenifer", e mais dois tripulantes ainda não identificados.

A Record entrou na cobertura às 13h43, no "Balanço Geral", e cancelou a exibição das duas novelas ("Bela, a Feia" e "Caminhos do Coração".

A Globo só entrou para valer quase uma hora depois (14h40) e também se dedicou apenas ao caso até 16h48 --quando voltou com sua programação normal ("Por Amor").

Segundo dados prévios mensurados pela Kantar Ibope (não consolidados ainda) no confronto direto de coberturas a Record venceu a Globo na Grande São Paulo por 11,4 a 11,1 pontos (SBT 5,2; Band 2,1; RedeTV 1,0).

No período da tarde a partir de 13h43 a Record marca 11,4 pontos contra 10,7 da Globo. O SBT vem em terceiro, com 5,9 pontos; a Band tem 2,5 pontos, e a RedeTV, 0,7.

Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 73 mil domicílios. Repetindo: são números prévios. Os dados consolidados podem sofrer pequena variação, mas só serão divulgados amanhã.

Dada a repercussão do caso, a coluna obteve os números prévios por terceiros, já que a Kantar é impedida contratualmente de divulgar esses dados.

O cantor Gabriel Diniz, que "explodiu" no país com o hit "Jenifer", morreu com mais duas pessoas em uma aeronave de pequeno porte quando sobrevoava o Sergipe.

Ele estava na Bahia, onde fez show ontem; e iria para Maceió (AL) festejar o aniversário de 25 anos da namorada, Karoline Calheiros. No meio do percurso, Sergipe, o avião caiu.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops