Pandemia e sinal aberto fazem GloboNews disparar até 86% no ibope
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Os dados ainda são prévios e não consolidados pela Kantar Ibope (obtidos pela coluna), mas já mostram que que o público da TV paga interessado em jornalismo ainda prestigia a GloboNews.
Ao menos ontem, a cobertura da emissora noticiosa da Globo sobre a expansão da pandemia de coronavírus fez com que alguns telejornais da casa tivessem um aumento de público estimado em até 86%.
Um dos óbvios motivos é que a emissora liberou seu sinal na TV paga e na internet. No entanto, na TV paga a maioria absoluta dos cerca de 15,5 milhões de pacotes já "carrega" o sinal da GloboNews. Ou seja, a abertura de sinal é menos impactante.
No caso do telejornal matinal "Em Ponto", que vai ao ar das 6h às 9h de segunda a sexta, o público estimado passou de 71,3 mil pessoas.
Ancorado por José Roberto Burnier, teve um aumento de 86% em relação às segundas-feiras em janeiro e fevereiro deste ano.
O "Edição das 18h" também cresceu e atingiu 231,7 mil telespectadores —um aumento de 73% comparado aos meses anteriores.
O "Em Pauta" (20h às 22h) também foi muito bem: cresceu 57%.
O "Jornal das 10" também teve um incremento de 45% em relação à média do horário das segundas-feiras no 1º bimestre.
Os dados foram obtidos pela coluna junto a fontes nas emissoras. A Kantar Ibope Media, que faz essa medição, não pode contratualmente divulgá-los.
Líder isolada de audiência entre canais de notícia na TV paga, a GloboNews não teve um bom 2019, mas no início de 2020 já reagiu e melhorou sua audiência, tornando-se o sexto canal pago mais visto no país.
Com a estreia da concorrente CNN Brasil, a GloboNews fez novas mudanças em sua grade e já havia ampliado sua cobertura ao vivo. A pandemia a ampliou ainda mais.
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