Topo

Drica Moraes descarta segunda temporada de "Verdades": "Não é série"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

27/09/2015 20h25

O final de “Verdades Secretas” movimentou a internet na última sexta-feira (25) e fez muitos fãs pedirem uma segunda temporada da trama. Mas Drica Moraes, a Carolina da novela, descartou a possibilidade de isso acontecer neste domingo, durante entrevista no Rock in Rio.

“Não deve ter uma segunda temporada porque não é uma série. É uma novela com começo, meio e fim”, afirmou a atriz, que vê com bons olhos as novelas de duração mais curta, como ‘Verdades’: “É bom ter novelas assim, que abrem mais o caminho e o mercado para nós atores”.

No último capítulo da novela, Carolina se suicidou após flagrar Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) na cama. Drica admitiu ter ficado emocionada ao ver as cenas – e tomado precauções para não deixar o filho Mateus, de 5 anos, acompanhar a novela. “Assisti com meu marido em casa. Chorei pra burro e o Mateus ficou trancado no quarto para não ver meu desespero”, contou.

Nas ruas, a artista tem ouvido muitas pessoas lamentando a morte de Carolina. “Desde sábado só ouço isso: ‘Você não merecia morrer’. Eu fico feliz e orgulhosa”, disse ela, em seguida agradecendo ao autor Walcyr Carrasco pelo papel. “Eu merecia um papel como esse e devo ao Walcyr, que sempre só me deu coisas lindas. Eu só tenho que agradecer”.

Para Drica, o horário da novela, exibida às 23h, permitiu a discussão de temas polêmicos, como drogas e prostituição. “Em horários mais cedo, você tem que lançar as questões e lançar as respostas. Em uma novela das onze, você pode jogar as questões e deixá-las no ar para que o público pense nelas a longo prazo. Existe uma liberdade maior de criação e o público entende que é um espaço de reflexão, não de conceitos impostos”.

Com o fim da novela, a atriz pretende tirar férias. “Agora eu quero dar um tempo, quero descansar. Quero fazer uma viagem para a Disney. Isso se o dólar permitir”.